O celular foi essencial para a localização do acadêmico Engenharia de Software.
Uma trilha ao pico da pedra da Galinha Choca, um dos mais belos pontos turísticos do município de Quixadá, terminou em desespero para um estudante de 17 anos do curso de Engenharia de Software da UFC.
Ele participava de uma trilha em companhia de outros alunos, quando se perdeu e acionou a polícia que após realizar buscas conseguiu encontra-lo em estado de choque.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h foi acionada uma viatura para a “Pedra da Galinha Choca”, um aluno tinha ligado para o Copom solicitando “socorro”, informou que estava participando de uma trilha com outros alunos daquela faculdade, quando passavam por um local de difícil acesso, perdeu o contato com a turma e não conseguia sair daquele matagal.
Duas equipes policiais desembarcaram ao local e iniciando buscas incessantes, culminando com o resgate do aluno, que estava em total estado de “choque”, sendo o mesmo levado para o campus, para junto dos demais colegas.
O fato chama a atenção, visto que muitas pessoas fazem este percurso sem conhecer o ambiente. É necessário a contratação de guia com experiência, pois, não há caminho dando acesso com placas indicativas.