Fuga de preso, lesão à faca e Maria da Penha movimentam as últimas 48 horas em Quixeramobim.
Várias ocorrências foram registradas pela polícia no município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, grande parte relacionada ao consumo de álcool. Segundo a polícia, a maioria das ocorrências registradas aconteceram em brigas familiares onde irmãos, pais e parentes, após ingerirem bebida alcoólica, começavam a discutir necessitando da intervenção da PM para acalmar os ânimos.
A ocorrência mais grave foi registrada na última quinta-feira com a morte de um jovem de 23 anos vítima de um choque elétrico na localidade de São Bento, distrito de Manituba. Na noite de quinta-feira, um engavetamento entre três veículos, uma Montana, um Gol e um Classic, deixou apenas danos materiais. A colisão aconteceu próximo ao km 202 da CE-060, na zona urbana de Quixeramobim. No momento da colisão caia uma forte chuva na cidade. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, os condutores informaram que devido à chuva, não conseguiram parar os veículos vindos a colidir. Outro acidente registrado pela AMTQ foi um atropelamento de uma motocicleta em um jumento na manhã de sexta-feira, 06. O acidente aconteceu no km 203 da CE-060. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pela AMTQ para o Hospital Regional com ferimentos leves. O mesmo foi medicado e liberado logo em seguida.
Durante a noite de sexta-feira santa, por volta das 20 horas o Copom recebeu a informação de que no distrito de Uruquê, dois indivíduos haviam sido lesionados à faca e populares haviam socorrido para o Hospital Regional. Segundo informações da polícia os autores teriam se evadido em uma Moto Brós de cor preta com números da placa 4299, os mesmos tomaram rumo ignorado.
As vítimas foram o agricultor Isaias Fernandes, 24 anos, que sofreu uma perfuração à faca na região lombar, o mesmo foi medicado e liberado em seguida. A outra vítima foi um estudante de 16 anos. O mesmo sofreu uma perfuração de natureza grave no abdômen, foi submetido a uma cirurgia e continua em observação no Hospital Regional de Quixeramobim. Ainda na noite de sexta-feira, 06, polícias do P.O.G se deslocaram até a localidade do Assentamento Quinim após receberem a informação de que um agricultor de 70 anos estava ameaçando sua esposa de 63 anos com uma faca. Segundo a polícia o mesmo foi localizado e conduzido até a Delegacia Civil juntamente com a arma, onde foi atuado pela Lei Maria da Penha.
Já na manhã do sábado, 07, após uma noite bastante tumultuada, um preso conseguiu fugir da cadeia pública de Quixeramobim. Segundo a polícia a fuga ocorreu durante o horário do banho de sol dos presos, quando um detento escalou a muralha e conseguiu fugir, a guarda de serviço conseguiu em uma ação rápida evitar a fuga de outros detentos. As viaturas do P.O.G juntamente com o Ronda do Quarteirão, realizaram um cerco nas ruas próximas ao presídio onde e o fugitivo foi localizado e recapturado na represa do açude da comissão que fica próximo ao presídio. O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis. O fugitivo foi identificado como sendo o detento Joelmo Silva de Lima, vulgo “Didi do Social”, o mesmo com apenas 23 anos já responde pelos artigos 121 (homicídio) e 33 (tráfico de drogas), com o fugitivo foi apreendido 01 (um) celular da marca LG, de cor preta.
A cadeia pública de Quixeramobim encontra-se superlotada chegando a ter mais de cem detentos, duas vezes a mais que a sua capacidade.
Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
(88)3441-1533
Fernando Ivo
Correspondente em Quixeramobim
O Sertão é Noticia faz parte da rede do portal Revista Central – informação em tempo real com credibilidade.