Em Quixadá os bandidos têm privilégios, a Polícia Militar evita divulgar até os nomes.
A divulgação da foto do indivíduo Adailton de Sousa Silva, 23 anos, na edição do Diário do Nordeste desta quarta-feira, 29, levou a Polícia de Quixadá a cumprir mais um mandado de prisão de criminosos foragidos da Justiça. “Naltinho”, como é mais conhecido, estava sendo procurado desde março do ano passado. No dia 22 daquele mês ele tentou matar um idoso de 76 anos, num assalto a um pequeno comércio na localidade de Custódio.
“Naltinho” acertou a vítima com um disparo de espingarda calibre 12. Como não foi preso em flagrante voltou àquela localidade e violentou o idoso com um cabo de vassoura, conforme relato de familiares da vítima, que morreu pouco depois, segundo eles, em decorrência de infecção provocada pela violência sexual. O criminoso era temido por toda a comunidade rural, situada há 20Km do Centro de Quixadá. Para muitos, é um monstro.
“Naltinho” também foi reconhecido através do Diário do Nordeste pelo Cabo PM Jonas Rebouças e pelo inspetor Gilberto Lima. O “Monstro do Custódio” como ficou conhecido pela vizinhança, foi capturado por policiais do Ronda do Quarteirão e inspetores do 33º Distrito Policial (Goiabeiras), em Fortaleza. Ele foi reconhecido por testemunhas como sendo um dos autores do assassinato do pastor evangélico Marcos Antônio de Souza Sobral, 46, na manhã da última segunda-feira, 27, dentro do seu veículo, na Rua Abelardo Barbosa, na Barra do Ceará, em Fortaleza.
Segundo o delegado Sidney Furtado Ribeiro, o acusado foi reconhecido por uma testemunha como sendo um dos três homens que participaram do atentado que resultou na morte do pastor Marcos.
Reconhecimento
“Temos um reconhecimento formal e ele foi submetido a exame de parafina. Além disso, ele também está sendo apontado como autor do assassinato de Francisco Carlos da Rocha Barros, 27, morto há cerca de seis meses, com vários tiros, e que depois ainda teve o pescoço quase degolado”, disse Sidney Furtado.
Quanto à motivação da morte do pastor, o delegado trabalha com as hipóteses de ´erro de execução´ ou uma vingança de traficantes de drogas pelo fato de Marcos tentar recuperar jovens e adolescentes viciados.
Agora resta saber se a Polícia Militar de Quixadá vai continuar informando apenas as iniciais dos bandidos.
Informações adaptadas do Blog Sertão Central / Diário do Nordeste.
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047 Quartel da Polícia Militar
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
3445-1042 / 190