Fortaleza vence mais uma e segue líder absoluto

compartilhar no:

fortal_guaraniaaaaDois seguiram de ambulância para o Hospital Regional do Cariri, acompanhados do médico.

Jogando no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Fortaleza venceu na tarde deste domingo o Guarani de Juazeiro por 3 a 2. Marcaram para o tricolor de aço Cléo, Rafinha e Geraldo. Com o resultado o Fortaleza segue líder absoluto do Estadual, com 38 pontos ganhos e doze vitórias.

Durante a jornada desta tarde o Fortaleza teve algumas baixas, pois logo no aquecimento o goleiro Lopes teve um problema no dedo maior da mão direita, tendo que ceder seu posto a Fábio Lima. Na reta final de jogo, o atacante Jailson, que havia acabado de entrar, dividiu uma bola com o goleiro adversário e caiu por sobre o braço direito, sofrendo uma luxação no cotovelo.

Os dois seguiram de ambulância para o Hospital Regional do Cariri, acompanhados do médico Glay Maranhão, onde fizeram exames de Raio X, restando constatada uma fissura no dedo do goleiro Lopes. Já o atacante Jailson não sofreu fratura, entretanto será submetido a um exame de ressonância em Fortaleza, para que se tenha um melhor diagnóstico com relação aos ligamentos do cotovelo do atleta.

Além dos dois jogadores que saíram machucados, o meia Geraldo e o atacante Rômulo foram advertidos com o terceiro amarelo no jogo desta tarde, e desfalcam a equipe no compromisso do meio de semana, contra o Itapipoca, no PV.

O jogo

O confronto entre os dois Leões começou com um leve predomínio da equipe da casa, que tocava a bola no setor de meio campo, como forma de atrair o Fortaleza, mas em pouco tempo o Tricolor de Aço passou a mostrar porque é o líder absoluto da competição. Com deslocamentos rápidos de Cléo no ataque, a defesa rubronegra passou a sofrer pressão, e aos 6 minutos Rômulo recebeu de Guto dentro da área e quase marca, sendo travado na hora do chute.

Na sequencia o Guarani também conseguiu uma boa jogada de ataque,com um chute forte do jogador Bruno, mas que saiu pela linha de fundo. O jogo seguia com o Fortaleza dominando a partida, contudo sem finalizar com qualidade, até que aos 26 minutos, Geraldo recebeu na área e com categoria colocou Cléo na cara do gol, e o baixinho não desperdiçou, 1 a 0 para o Leão do Pici.

E ainda no primeiro tempo o Tricolor de Aço teve várias chances de ampliar o marcador, mas não concluiu em gol. Até que o Guarani teve uma chance com Moré, que trocou passes invadiu e área e tocou na saída de Fábio Lima, 1 a 1.
Mas a alegria do time juazeirense durou pouco, pois três minutos depois Cléo invadiu a área e tocou para Rafinha, que apenas complementou para o gol, deixando o Leão na frente novamente, 2 a 1. Placar de primeiro tempo.

No segundo tempo o Guarani voltou com mais ímpeto, partindo para o ataque em busca do gol de empate, o que abriu espaços para as jogadas em velocidade do ataque leonino. E aos 14 minutos, depois de muita pressão do time da casa, Geraldo recebeu de Romulo livre na área e empurrou para o fundo das redes, 3 a 1 para o Tricolor de Aço.

A torcida local ainda voltaria a se animar, quando aos 17 minutos o goleiro Fábio Lima dividiu com Moré dentro da área e o árbitro deu pênalti. O próprio Moré cobrou e Fabio Lima defendeu no canto baixo esquerdo, levando ao delírio a torcida tricolor presente ao Romeirão.

Com penalidade desperdiçada, o Guarani esmoreceu um pouco, e o Fortaleza ainda teve outras chances de ampliar. Na melhor delas aconteceu a contusão do atacante Jailson, que entrou livre na área, tentou driblar o goleiro e perdeu a oportunidade de fazer o seu primeiro gol com a camisa do Leão. Na dividida Jailson sofreu uma luxação no cotovelo direito e deixou o gramado. Aos 47 minutos o Guarani ainda consegui diminuir através de Juranílson, mas logo depois o árbitro encerrou a partida, com o placar apontando 3 a 2 para o Fortaleza.

Asssessoria de Comunicação.

 

Escreva algo