O vereador Francisco Euzete, classificou como ato covarde do comandante da PM Quixadá.
Vereadores de Ibaretama, no SertãoC cearense, repudiaram nesta sexta-feira, ação deflagrada pelo comandante da PM de Quixadá, Tenente-Coronel Francisco de Assis Paiva(foto). Em sessão ordinária, na palavra facultada, os vereadores repudiaram ainda a ação do DETRAN-CE, segundo eles, existe um claro abuso de autoridade dos agentes.
O vereador de oposição, Carlos Augusto, frisou que a polícia deve correr atrás de bandido, “não podemos admitir um abuso desse, dentro de nosso município, o que vejo é que deve haver uma solução, é melhor trabalhar que roubar, precisamos procurar unir forças para que abusos assim não voltem a acontecer”, o vereador foi mais enfático quanto ao comportamento do Comandante e da PM, “vocês precisam combater o crime que está crescendo em nossa região, não correr atrás de cidadãos com arma em punho”.
O vereador Aldenor Queiroz, também condenou a ação do DETRAN, segundo o vereador é preciso haver uma solução rápida, já o vereador Claudio de Paula afirmou que dezenas de alunos estão prejudicadas e ficam a mercê dos horários de linhas convencionais que estão lotadas e sem atender a demanda, durante a sessão o mesmo vereador fez uma solicitação para a secretaria de educação do município coloque transporte para os estudantes do turno manhã.
Matérias Relacionadas
Agressão do Comandante PM de Quixadá gera repúdio da população
Comandante da PM de Quixadá agride colaborador do portal Revista Central
Ministério Público afirma que não há proibição para divulgar nomes de bandidos
O discurso mais duro foi do vereador de situação Francisco Euzete, em um discurso de dez minutos o vereador classificou a agressão feita ao profissional do portal Revista Central como sendo um ato covarde e absurdo. “Se o senhor Comandante estivesse presente diria que foi um ato covarde, desleal e irresponsável, passava pelo local quando vi cidadãos correndo e policiais com armas em punho como se tivessem lidando com bandidos”, em tonalidade forte o vereador considerou que o comandante agiu de forma desajustada e que nada justificaria a atitude tomada. “Desrespeito ao cidadão e a nossa cidade, ele já sabia que vinha enfrentar pessoas pacíficas, não precisava o uso da força, bater em um cidadão foi um ato desleal e covarde”, concluiu o vereador que fez questão de firmar repúdio ao ato do comandante.
A vereadora Elíria Queiroz, condenou a ação e defendeu a busca de legalização dos alternativos de Ibaretama, o vereador Joverlane Neles disse que defende manifestações pacíficas e pediu para que os alternativos sejam mais unidos e criem meios para a legalização da classe.
Mais informações:
Câmara Municipal de Ibaretama
(88) 3439 1059
Confira o vídeo na RC TV da agressão praticada pelo Comandante
Confira mais vídeos da RC TV (clique aqui)
Mais Informações:
Quartel do Comando da 2ª Companhia do 1ª Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Contato: (88)3445-1042 / 190
Diga não ao autoritarismo. Diga sim a liberdade de imprensa.