Agressão do Comandante PM de Quixadá gera repúdio da população

compartilhar no:

Cel_Paiva_qxda

Dados da criminalidade só aumentam e a população fica a mercê dos bandidos na região.

O técnico agrícola, Ednaldo Calixto, que colaborava com uma reportagem para o portal Revista Central, o maior veiculo de comunicação e que não tem medo de defender a população do Sertão Central cearense, registrava uma manifestação quando sofreu um dos mais grave e cruel atitude de um oficial de uma Polícia, o fato gerou repercussão e protesto pela população, classificando como uma cena contra os direitos a liberdade de imprensa, com ferimento direto aos direito humanos.

Revoltada a população exige a retirada do Tenente-Coronel Francisco Paiva(foto), Comandante do 11° Batalhão Provisório de Quixadá, por entender que a sua atitude é indigna e causadora de medo aos populares. O Caso foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e agora ele vai responder por crime de agressão. A corregedoria da Polícia Militar também vai apurar o caso, além da informação já ter chegado ao Coronel Werisleik Pontes Matias – Comandante Geral da PMCE.

Matérias Relacionadas
Comandante da PM de Quixadá agride colaborador do portal Revista Central   

Ministério Público afirma que não há proibição para divulgar nomes de bandidos

Selecionamos algumas das inúmeras manifestações de populares sobre a absurda atitude do líder da Polícia Militar em Quixadá:

O líder dos radialistas de Quixadá e região, Wanderley Barbosa lamentou e repudiou a triste agressão, “é lamentável um oficial superior da policia Militar do Ceará ter um comportamento agressivo, totalmente sem controle emocional durante uma simples manifestação de trabalhadores (topiqueiros), o mesmo ainda não acredita que a ditadura já acabou a bastante tempo em nosso país. Cabe o senhor Secretário de Segurança Pública afasta-lo imediatamente do comando do 11o. Batalhão, pois, a população de Quixadá estar precisando é de um comandante que desempenhe o seu papel como agente publico a serviço da sociedade, defendendo a população da bandidagem, e não de policial que seja truculento com a imprensa, por estar registrando os fatos sociais”.

Péricles Rosendo, destacou “ … Quanto ao Sr. Comandante da PM , esse diz que os oficiais são treinados e capacitados para ter controle e bom senso. Agir com truculência é um hábito comum aos policiais que por serem autoridade acham que podem sair por ai fazendo e acontecendo. Quando esta mesma policia fez greve, teve o apoio da imprensa e da população, nada mais justo que regrar , controlar e manter a ordem com outras categorias em busca de seus direitos, quem lembra por exemplo que esta mesma polícia bateu em alguns professores por conta da greve destes? A polícia precisa exercer seu papel de cidadania e não de bandido. Doa a quem doer. O povo trabalhador merece respeito , quem deve apanhar é bandido.”.

Caio solicita um comandante pacifico e manifestou: “ pelo amor de Deus, precisamos de um comandante pacifico e atuante, que faça algo pela nossa região e não o que vemos nas imagens, pois violência gera violência.”

Amanda Teles: “Segundo o estatuto da Policia Militar do Ceará, quanto maior for o cargo, maior deverá ser a sanção aplicada, para que dessa forma sirva de exemplo aos demais. Vamos cobrar punição.”

Jaqueline Marques: “ – Ei a censura voltou foi? Não me falaram nada. Que vergonha.. é tão engraçado que quando eles faziam greve queria ajuda de todos os tipos de meio de comunicação e da população, ai agora eles tratam essas pessoas dessa forma, isso é uma vergonha…”

Raimundo Viana: “… eu posso até entender o calor, as chamas dos pneus queimando. Só não entendo a atitude que levou o comandante a perder o controle da situação. Comandante o senhor é o espelho da corporação, Deus ajude que seus subordinados não se espelhem em seu superior. Têm que voltar já para a escola. Comandante deixa o povo trabalhar, eles precisam alimentar suas famílias. Vá atrás de bandido rapaz.”

Regis: “…Amigo comandante policial, da próxima vez, peça ao jornalista para se afastar e não o espante como um cachorro, pois ele é um ser humano!”.

Juvêncio: “nossa polícia está despreparada mesmo, quando chega a esse ponto a coisa estar feia. vai prender traficante coronel e nem a imprensa que é a voz dos pobres”.

Fabricio: “Tomara que seja tomada uma medida para que o cidadão de bem não seja atacado pela polícia militar de Quixadá. Vamos protestar contra esse autoritário”.

Ronaldo Araújo: “Fora já, ou vai correr atrás de bandidos, coisa que o seu autoritarismo não tá fazendo”.

Ana Cristina: “coronel via prender bandido, coisa que o senhor não tá fazendo. coisa feia agredir trabalhador. fora de Quixadá. fora já. pega o pego, fora.. fora”.

Teresa Cristina: “agora, enquanto a polícia tiver medo de bandido e agir com truculência com o cidadão de bem, achar que ser policial é status e não ofício, achar que o cidadão deve ter medo da farda ao invés de ter respeito; estaremos criando monstrengos e não guardiões. Mas é isso que a policia é!!! Pura realidade, lastimável e verdadeira realidade.”

Confira mais vídeos da RC TV (clique aqui)  

Mais Informações:
Quartel do Comando da 2ª Companhia do 1ª Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190

Diga não ao autoritarismo. Diga sim a liberdade de imprensa.

Escreva algo