Após a virada, os alvinegros não tiveram tempo para buscar o empate e o jogo ficou no 2 x 1.
Hoje à tarde, o Ceará entrou em campo para enfrentar o Fortaleza, no primeiro Clássico-Rei de 2012. Após um primeiro tempo sem emoções, o Vozão conseguiu abrir o placar no início do segundo tempo, mas nos minutos finais, sofreu o empate e, na sequência, a virada.
O primeiro tempo começou com os dois times se estudando em campo e poucas oportunidades foram criadas. Aos 16 minutos, Juca deu bom passe para Romário, que finalizou. O goleiro Lopes defendeu e, no rebote, a zaga adversária afastou.
Aos 25 minutos, Romulo finalizou, mas parou na boa defesa do goleiro Fernando Henrique. Romário e Felipe Azevedo ainda criaram boas chances para o Alvinegro Cearense, em chutes fortes, mas mandaram pela linha de fundo.
As melhores oportunidades do Vovô surgiram após os 30 minutos. Romário recebeu grande lançamento de João Marcos e cruzou para Felipe Azevedo, mas o atacante do Ceará não alcançou. Na sequência, Romário deu mais um bom passe, desta vez para Mota, mas o camisa 9 alvinegro chutou travado e a zaga afastou o perigo.
Aos 40 minutos, o goleiro Fernando Henrique foi obrigado a fazer mais um boa defesa. Kauê cobrou falta da entrada da área e o camisa 1 do Vovô mandou pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Ceará ainda chegou com perigo em algumas oportunidades, mas as chances criadas não foram concluídas com sucesso.
O segundo tempo começou com o Ceará pressionando. Logo aos dois minutos, Romário finalizou forte, mas a bola bateu na trave. Dois minutos depois, Apodi fez grande jogada e foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, o atacante Felipe Azevedo mostrou sua categoria e fez 1 x 0.
Aos 14 minutos, Mota fez grande lançamento para Leandro Chaves, que dominou e chutou forte, mas o goleiro Lopes defendeu. Aos 27 minutos, Rogerinho, que entrou no segundo tempo, finalizou forte, mas a bola parou no travessão. No rebote, Mota cabeceou, mas mandou por cima.
Nos minutos finais, o Fortaleza pressionou. Depois de esbarrar nas boas defesas do goleiro Fernando Henrique, Ciro Sena recebeu cruzamento na área e cabeceou para o fundo das redes. Na sequência, Kauê cobrou falta da entrada da área e mandou para o fundo das redes, virando o placar para o Fortaleza.
Após a virada, os alvinegros não tiveram tempo para buscar o empate e o jogo ficou no 2 x 1 para os adversários.