Vândalos destroem passarela do antigo Clube dos Agrônomos do Açude Cedro

compartilhar no:

passarela_agronomo_cedro2Encontro dos Profetas da Chuva é um evento onde coloca Quixadá em todos os veículos de comunicação do país.

O mais antigo Açude da região do Nordeste Brasileiro está sendo destruído aos poucos, mesmo sendo considerado como patrimônio histórico da humanidade não é suficiente para que os governos se sensibilizem e preservem este legado. As vésperas do tradicional encontro passarela_agronomo_cedro1dos Profetas da Chuva de Quixadá, evento que reúne todos grandes os veículos de comunicação do País, foi atingido por uma grave noticia, a destruição da passarela com cerca de dois metros que dava acessos até antigo Clube dos Agrônomos do Açude  Cedro simplesmente desapareceu.

Para o empresário e presidente do Instituto de Pesquisa e Viola Cultura do Sertão Central, João Soares, organizador geral do evento, disse que recebeu o fato com tristeza, pois o encontro dos profetas estava sendo realizado há quase dez anos ali, “o jeito foi mudar para o estacionamento do açude, também é um local bom e agradável, mas que é lamentável, é um desrespeito com a população”, disse o organizador revoltado.

O Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Carlos Augusto Vitorino Cavalcante, esteve in loco com o empresário, também lamentou, ele acredita que o ato tenha sido praticado por furtadores de fiação, visto que a passarela tinha fios de cobre, “eles quebram pra vender”, disse. O evento estava com cerca de 10 anos que era realizado no antigo Clube dos Agrônomos, antes era no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Quixadá.

O Encontro dos Profetas da Chuva, evento que já se tornou uma tradição em nosso município, chega a sua XXI edição e já tem 35 profetas confirmados. Na sexta-feira, 13, acontecerá o festival de violeiros no Centro Cultural Rachel de Queiroz.

Encontro dos Profetas da Chuva é um evento onde coloca o município de Quixadá em todos os veículos de comunicação do país e alguns do exterior. Ainda há expectativa da construção de um nova ponte em caráter de emergência.

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.

Mais informações:
Instituto de Pesquisa de Violas e Poesia Cultural Popular do Sertão Central
Rua Basílio Pinto, 275 – Centro
(88) 9635 0828

 



Escreva algo