Duas horas após a posse do novo presidente, uma terceira sessão foi realizada para aprovação da ata.
Na tarde desta segunda-feira, 30, a Câmara Municipal de Vereadores de Canindé realizou sessão extraordinária sob forte esquema de segurança, sessão em que o vereador Robson Saraiva renunciou ao cargo de presidente daquela casa, permanecendo apenas como vereador. Automaticamente, assumiu o cargo o vice-presidente, Francisco Alan – “Panta”, que recebeu solicitação do plenário para convocar de imediato nova eleição para o cargo de presidente. O vereador Panta alegou que teria um prazo de cinco dias para convocar a nova eleição e encerrou a primeira sessão, gerando um certo tumulto entre os legisladores presentes.
Outra sessão foi iniciada pelo vereador Robson Saraiva, que renunciou ao cargo de presidente na sessão anterior, e passou o comando da sessão ao segundo secretário da Mesa Diretora, Alexandre Anastácio, que presidiu a eleição para o cargo do novo presidente da Câmara.
Mediante uma articulação política da base aliada do governo municipal, assumiu então a presidência da Câmara Municipal de Canindé, eleito com um total de sete votos, o vereador Heitor Pessoa, que em seu discurso de posse afirmou dar continuidade aos trabalhos do vereador Robson, sob a observância de que a paz pudesse reinar naquela casa.
O vereador Panta, afirmou que irá entrar na justiça, legaçando que o plenário descumpriu o regime interno da Câmara. Já o vereador Robson Saraiva, ao deixar o cargo não esclareceu objetivamente os motivos para sua renúncia, mas em entrevista à nossa reportagem informou que estaria cumprindo um acordo político firmado com o Prefeito Cláudio Pessoa.
Duas horas após a posse do novo presidente, uma terceira sessão foi realizada para aprovação da ata da sessão que elegeu Heitor Pessoa como novo Presidente da Câmara de Vereadores de Canindé.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Acesse o Portal Canindé e fique por dentro das noticias de Canindé / Reportagem editada pela redação do portal Revista Central