Osmar Baquit poderá trair grupo político e apoiar Ilário Marques

compartilhar no:

Ilario_juntos_osmarOsmar e Ilário parece que não lembram mais do passado do tome remédio.

A política é dinâmica e os ideais são banidos quando os desejos pessoais são postados à frente do coletivo, ou mesmo quando uma oligarquia futurista visa dominar politicamente uma sociedade sem chance de defesa para a minoritária. É com os mais ousados sentimentos de um passado trilhado de acusações, brigas, desavenças rancorosas, inimizades que prevaleceram nos últimos 20 anos, pode findar nos próximos meses por um jogo esquematizado, elaborado e acordado, onde o anseio é plagiar o cenário politico e administrativo para os próximos 20 anos do município de Quixadá.

Em miúdos, uma típica lembrança dos coronéis, todavia, os cenários dos acordos não se fazem mais nos alpendres das fazendas, mas nos luxuosos restaurantes da Metrópole cearense, onde os roteiristas rabiscam os papeis dos coadjuvantes para que os mesmos continuem levantando bandeiras, ascendendo à ira e a desunião entre cabos eleitorais para que os eleitores imaginem que há sempre opções em uma eleição, mas que tudo não passa de um jogo esquematizado, onde só os atores principais ficarão com o poderio e o povo no cabresto.

Em Quixadá, no Sertão Central cearense, nos últimos 20 anos os Baquit travaram uma acirrada disputa com o grupo de Ilário Marques, culminando assim em um teatro de tiroteios, rancores, disputas e muitas acusações, além das baixarias. Porém, usando o dinamismo da tradicional política, os dois líderes da política quixadaense já não mais se consideram como inimigos, mas jantam no mesmo espaço e ceiam a mesma comida, e esquematizam o ‘golpe’ para aqueles que ao longo de 20 anos levantaram bandeiras e por ‘amor’ desafiaram até em vias de fatos uns com outros.

Para a surpresa de todos, Francisco Osmar Diógenes Baquit e José Ilário Gonçalves Marques estão estudando minunciosamente uma coligação juntos, onde o início seria nestas eleições municipais, a qual Baquit apoiará Ilário Marques, em troca receberá apoio incondicional para deputado estadual ou federal nas eleições de 2014. O jogo é fazer com quer nos próximos 20 anos o poder seja gerenciado pela dupla.

De acordo com fontes fidedignas, a proposta da aliança partiu de Ilário Marques, onde deixou Baquit sem palavras, a não ser pensar profundamente e já está arquitetando apenas com os aliados mais íntimos para anunciar a maior traição ao seu grupo político. Diga de passagem, Osmar recentemente declarou em uma emissora de rádio que o seu candidato seria o Dr. Ricardo Silveira.

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.

 

 


Escreva algo