Comerciantes fecharam as portas após assaltos à casa lotérica e correspondente bancário.
Após a confirmação de um assalto na manhã desta terça-feira, 03, na cidade de Quixeramobim a uma agencia lotérica, vários boatos de outras ações contra comerciantes surgiram pela cidade fizeram com que todos os comerciantes baixassem as portas de seus estabelecimentos.
Além do comercio, as agencias dos Bancos do Nordeste e Caixa foram as primeiras a fecharem as portas. Clientes estavam assustados com as notícias de assaltos que chegavam às agências. A aposentada Maria de Lurdes, 71 anos, estava na calçada da agência para sacar um dinheiro, ao saber da noticia do assalto à casa lotérica a mesma resolveu não sacar o aposento. “Pelo amor de Deus, parece que estamos no faroeste, aqueles filmes que não tem lei. Vou deixar pra sacar meu dinheiro só quando as coisas voltarem ao normal” comentou a aposentada. O comerciante Raimundo Rodrigues foi um dos primeiros a baixar as porta. O mesmo disse que é melhor passar um dia sem vender do que correr o risco de ser assaltado ou até mesmo levar um tiro. “Vou preservar meu pequeno comercio e aguardar a volta da PM nas Ruas.
Foi preciso estes homens se manifestar atrás de melhorias para sua classe para percebermos como são importantes”, completou o comerciante. Outro assalto confirmado foi a uma funerária que atua como correspondente bancário.
Policiais e Bombeiros, juntamente com seus familiares continuam na Unidade de Segurança Integrada aguardando o fim das negociações em Fortaleza.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Fernando Ivo
Correspondente em Quixeramobim
Jackson Perigoso
Edição
O Sertão é Noticia faz parte da rede do portal Revista Central – informação em tempo real com credibilidade.