No próximo ano, os velhos e enganadores discursos serão profetizados.
Um levantamento do portal Revista Central apontou que os Deputados Estaduais que se dizem representantes do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, estão com uma grande dívida para com o seu reduto politico, visto que nos últimos 12 meses nenhum dos dois enviaram Emenda Parlamentar para Quixadá.
De acordo com a Constituição, a emenda parlamentar é o instrumento que as casas legislativas possuem para participar da elaboração do orçamento anual. Por meio das emendas os parlamentares procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo, visando uma melhor alocação dos recursos públicos. É a oportunidade que eles têm de acrescentarem novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam. Pois bem, a petista Rachel Marques e o ex-tucano Osmar Baquit não direcionaram se quer R$ 1,00 real para beneficiar a população do município que eles categoricamente afirmam representar.
No perfil do site da Assembleia Legislativa, Baquit diz ser um dos mais ativos e tem conduzido seu mandato sempre na defesa dos interesses dos municípios que representa, defendendo investimentos importantes para subsidiar recursos para obras essenciais como educação, saúde, indústria e comércio, além de obras de saneamento, calçamento, eletrificação rural e abastecimento d’água nos distritos e comunidades mais carentes. Mas no campo pratico, nada disso para Quixadá ele tem com seguido cumprir. E não é porque questão de partido, visto que O prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro é do PSB, partido aliado ao PSD, sigla atual de Osmar, bem como ele é testemunha do prefeito Rômulo no processo de cassação do mandato de prefeito.
Quem também não tem como o negar a sua omissão, bem como não tem honrado os seus votos, é a Deputada Estadual Rachel Marques, ela também não enviou nenhuma emenda para Quixadá em 2011, seu colégio político, cujo seu esposo Ilário Marques está já no campo para se eleger a prefeito novamente. O duelo politico com o atual prefeito faz com que ela prejudique indiretamente a população, visto que se não manda recurso à população é quem saiu no prejuízo.
As duas caras possivelmente retornaram com discursos mentirosos e com objetivo de elegerem os seus apadrinhados políticos e a população vai novamente segurar bandeira e cantar os emocionantes jingles desses que não tem compromisso com o município de Quixadá.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.