Mesmo com segurança no local é impossível evitar a entrada de drogas na unidade pela falta de meios tecnológicos.
Como a promessa da construção de um prédio de médio porte para o município de Quixadá, no Sertão Central cearense, não saiu do papel, a situação da cadeia pública a cada dia fica mais degradante, visto que a sua localização é no centro da cidade, o que facilita a colocação de objetos ilícitos no interior da unidade. O fator é a falta de equipamento para a identificação de drogas, a vistoria é realizada ao olho nú.
Na tarde desta quarta-feira, 21, os Policiais Militares que fazem a gaurda avistaram dois indivíduos em uma motocicleta que rapidamente jogaram para dentro do muro da cadeia uma sacola, empreenderam fuga, os policiais conseguiram perceber que um dos motoqueiros era moreno e estava de blusa listrada branco com preto, a moto tinha uma placa vermelha numeração 8186, fugiram destino Centro da cidade. A composição do presídio apreendeu o material antes que chegassem aos detentos e apresentou na Delegacia Regional de Policial Civil em Quixadá para os procedimentos legais.
Os policiais encontraram dentro da sacola o seguinte material: 635 gramas de maconha, 05 gramas de cocaína, 15 gramas de crack, três celulares e com seus respectivos carregadores, além de 20 comprimidos psicotrópicos.
Mesmo com segurança no local é impossível evitar a entrada de drogas na unidade pela falta de meios tecnológicos.
Mais Informações:
Cadeia Pública de Quixadá
Rua Rui Barbosa- Centro Contato:
Contato: (88) 3412 0124
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047