Aposentado desaparecido é encontrado morto em Quixadá

compartilhar no:

IML_Policia_florenseA polícia não informou como o idoso chegou a localidade rural.

Foi encontrado sem vida um aposentado que estava desaparecido desde do dia 18 de dezembro. O corpo do localizado por familiares na fazenda Floresta 2, zona rural de Quixadá. Um laudo médico vai apontar o motivo da morte do ancião.

Raimundo Lopes da Silva, 65 anos, morava no Conjunto Nova Assunção, no bairro Vila Velha em Fortaleza. A polícia não informou como o idoso chegou a localidade rural, tudo indica que ele veio a casa de parentes. O corpo de Raimundo Lopes foi conduzido pelo rabecão do Instituto Médico Legal em Quixeramobim.

Aposentado preso por dívida alimentícia

Em menos de quase 48 horas em que aposentado Raimundo Aquino, 83 anos, foi preso por não pagar pensão alimentícia de um filho, recebeu da Juíza plantonista Dra. Suiane Lucena, o mandado de soltura após a quitação da dívida. O Aposentado é pai de 12 filhos, tinha sido preso dívida alimentícia do filho de 16 anos, oriundo de um caso, por mês deveria pagar pouco mais de R$ 50,00 reais.

Na execução de sentença ou de decisão, que fixa os alimentos provisionais, o juiz mandará citar o devedor para, em três (3) dias, efetuar o pagamento, provar que o fez ou justificar a impossibilidade de efetuá-lo.

§ Se o devedor não pagar, nem se escusar, o juiz decretar-lhe-á a prisão pelo prazo de um ( 1 ) a três ( 3 ) meses.

Analisando sistematicamente este artigo do Código de Processo Civil com o art.5º, inciso LXVII da C.F./88, constata-se que o procedimento prevê a possibilidade de prisão civil alimentar, quando na hipótese de inadimplemento voluntário e inescusável. Logo, o art.733 garante o princípio da ampla defesa antes da decretação do mandado de prisão.

Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

Quartel da Polícia Militar
3445-1042  / 190


Escreva algo