O time alvinegro criou as melhores chances da partida, mas não conseguiu marcar os gols.
O time do Ceará recebeu a equipe do Corinthians, no estádio Presidente Vargas (PV) e fez um bom jogo. O time alvinegro criou as melhores chances da partida, mas não conseguiu marcar os gols. Os paulistas foram mais eficientes e chegaram ao gol aos 35 minutos, saindo de campo com a vitória.
O primeiro tempo começou com o Ceará pressionando o adversário. Logo aos seis minutos, João Marcos recebeu cruzamento na área e cabeceou colocado, mas o goleiro Júlio César fez grande defesa. Dez minutos depois foi a vez de Osvaldo tentar a cabeçada, mas o camisa 1 do Corinthians evitou o gol do Vovô mais uma vez.
O Ceará seguia melhor em campo e aos 17 minutos, Osvaldo fez boa jogada e cruzou para João Marcos, que tentou finalizar de voleio, mas mandou para fora. A melhor chance do Ceará surgiu aos 20 minutos, quando Felipe Azevedo recebeu grande lançamento de Eusébio, entrou na área e finalizou por cima do gol.
O goleiro Fernando Henrique não foi muito exigido, mas fez boa defesa em cobrança de falta de Edenílson, aos 22 minutos. Empurrado pela sua torcida, que lotou o PV, o Ceará manteve a posse de bola e teve outras chances de abrir o placar.
Aproveitando a velocidade do atacante Osvaldo, o Vovô pressionou até o último minuto da etapa inicial, mas as jogadas não foram concluídas com sucesso e o placar do primeiro tempo ficou no 0 x 0.
O segundo tempo começou com muita marcação. A primeira finalização surgiu apenas aos 11 minutos, quando Felipe Azevedo arriscou o chute cruzado, mas mandou para fora. Na sequência, o goleiro Fernando Henrique fez duas grandes defesas, em finalizações de Moraes e Fábio Santos. Na sequência Thiago Humberto e Heleno deram lugar à Leandro Chaves e Boiadeiro, respectivamente.
Aos 28 minutos, Osvaldo criou mais duas boas chances para o Vovô. Na primeira, o camisa 9 recebeu passe de Michel, entrou na área e chutou forte, mas Júlio César fez a defesa. Na sequência, Osvaldo arriscou chute de fora da área e viu a sua finalização passar rente o travessão.
O Vozão era melhor em campo, mas quem marcou foi o Corinthians. Aos 35 minutos, Ramirez fez boa jogada, entrou na área e chutou colocado, abrindo o placar no estádio Presidente Vargas. Logo em seguida, o técnico Dimas Filgueiras colocou Washington na vaga de Michel.
No seu primeiro lance na partida, Washington recebeu a bola na área, girou para cima da marcação e chutou forte, mas Júlio César fez boa defesa. Dois minutos depois, o centro-avante do Vovô teve mais uma chance de marcar. Após receber cruzamento, Washington cabeceou, mas o camisa 1 do Corinthians fez mais uma grande defesa.
O Vozão seguiu melhor em campo, pressionando os adversário, mas o gol do Vovô não saiu e o time cearense deixou o gramado do PV com a derrota por 1 x 0. Agora, o Ceará vai em busca da vitória no jogo diante do Grêmio, no próximo sábado, 19/11, fora de casa.
Do site Cearasc com adaptação na manchete