Ceará perde para o Santos e continua lutando contra o rebaixamento

compartilhar no:

ceara_logo

Para jogadores alvinegros, equipe não soube segurar pressão do Santos e desperdiçou chance.

O Ceará entrou em campo para enfrentar a equipe do Santos, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2011. O Vozão saiu atrás, mas reagiu e virou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os santistas foram mais eficientes, marcaram duas vezes e venceram por 3 x 2.

O primeiro tempo começou movimentado e logo aos seis minutos, as duas equipes tiveram boas chances de abrir o placar. Pelo Ceará, Daniel Marques recebeu cruzamento e mandou por cima do gol. Quem desperdiçou para o Santos foi Alan Kardec, que recebeu passe na entrada da área e chutou para fora.

Quatro minutos depois, o Santos abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Alan Kardec desviou e Bruno Aguiar mandou para o fundo das redes. O Ceará não sentiu o gol e foi em busca do empate. Logo aos 12 minutos, Boiadeiro cruzou para Osvaldo, que cabeceou colocado, mas mandou por cima.

Aos 25 minutos, o Vozão empatou o duelo. Eusébio deu ótimo passe para Osvaldo, que entrou na área e foi derrubado por Bruno Aguiar. Felipe Azevedo cobrou a penalidade com categoria e empatou o duelo.

Com o 1 x 1 no placar, os dois times continuaram atacando. Felipe Anderson, pelo Santos, levou perigo à Fernando Henrique, em cobranças de falta. Na primeira, o meia santista mandou na trave, na sequência o camisa 1 do Vovô fez boa defesa.

Aos 35 minutos, o Alvinegro Cearense virou o placar no estádio Presidente Vargas (PV). Eusébio recebeu ótimo passe, foi à linha de fundo e cruzou para Osvaldo, que desviou para o fundo das redes, estremecendo as arquibancadas do PV.

O Ceará ainda chegou com perigo nos minutos finais. Após boa troca de passes no ataque, Felipe Azevedo tocou para Osvaldo, que limpou a marcação e chutou cruzado, mas mandou pelo lado do gol.

O segundo tempo também começou movimentado. Logo no primeiro minuto, Thiago Humberto recebeu passe e chutou forte, mas Aranha defendeu. Aos cinco minutos, Bruno Aguiar cobrou falta com força e empatou o jogo no PV.

O Vozão passou a atacar mais e chegou com perigo em boas oportunidades, mas não conseguiu concluir bem. Aos 16 minutos, Fernando Henrique foi abrigado a fazer grande defesa, após chute de Íbson.

Aos 23 minutos, Marcelo Nicácio entrou na vaga de Boiadeiro. Dois minutos depois, Osvaldo foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. Nicácio foi para a cobrança, mas viu o goleiro Aranha fazer grande defesa.

Logo na sequência, em jogada de contra-ataque, Diogo recebeu no lado direito e chutou colocado, marcando o terceiro gol do Santos. Em seguida, o técnico Dimas Filgueiras colocou o meia Leandro Chaves e o atacante Washington nas vagas de Thiago Humberto e João Marcos, respectivamente.

O Vozão seguiu pressionando e aos 42 minutos, Osvaldo deu bom passe para Washington, que dominou e chutou forte, mas o goleiro Aranha fez grande defesa. O goleiro Fernando Henrique ainda foi exigido em alguns lances de contra-ataque, mas foi bem e efetuou as defesas.

Nos últimos minutos, o Ceará foi para cima. Daniel Marques e Felipe Azevedo tiveram boas chances, mas as finalizações não foram concluídas com sucesso e o Vovô saiu de campo com a derrota por 3 x 2.

O resultado deixa o Ceará com 35 pontos. Agora, o Vovô se prepara para o duelo diante do Corinthians, que será realizado na quarta-feira, 16/11, também no estádio Presidente Vargas.

 Assessoria de Comunicação.

Escreva algo