Antes do embarque, Baquit confirmou ao que deverá ser candidato a presidente.
O presidente Osmar Baquit seguiu para o Rio de Janeiro, onde acompanhará o julgamento do rumoroso caso envolvendo o jogo contra o CRB, pela última rodada da fasse classificatória da Série C do Brasileiro.
A princípio, a ida de Baquit ao Rio seria nesse domingo à noite, entretanto aconteceu mesmo nessa segunda feira-pela manhã. A sessão do STJD que analisará a representação do Campinense Clube, que alega armação entre Fortaleza e CRB no jogo realizdo no estádio Presidente Vargas, dia 17 de setembro, será nessa terça feira (27), às 17 horas.
Na rodada do dia 17 de setembro, o Leão venceu de forma lícita o CRB por 4 a 0 no PV, resultado que o garantiu na Série C. No outro jogo, a equipe paraibana venceu em casa o Guarany de Sobral por 1 a 0, em outro jogo polêmico, ocasião em que a arbitragem prejudicou de forma explícita a equipe cearense, anulando um gol legítimo do Bugre e em seguida validando um gol irregular do Campinense, que mesmo assim terminou rebaixado para a Série D.
Vale salientar que o Fortaleza só conseguiu golear o time alagaoano, após o mesmo ter ficado com dois jogadores a menos em campo, e ainda por cima com um volante improvisado de goleiro, e mesmo assim o Galo da Pajuçara ainda quase estraga a festa tricolor, quando o meia Giovani quase marca um gol aos 45 minutos de segundo tempo.
Além do presidente Osmar Baquit, estarão representando o Fortaleza no STJD, o advogado Jorge Mota, além de profissionais da área contratados no Rio de Janeiro. Representantes da FCF também confirmaram presença no aguardado julgamento.
Antes do embarque, Baquit confirmou ao repórter Eliomar de Lima que deverá ser candidato a presidente no pleito sucessório do Fortaleza, que acontece no próximo dia 09 de outubro.
Foto: O Povo / Assessoria de Imprensa do Fortaleza.