A cidade de Banabuiú já adotou o sistema e tem sido um sucesso.
O vereador Antônio Weliton Xavier Querioz, conhecido popularmente por vereador Ci, requereu junto a Câmara Municipal de Quixadá que fosse instalado pelo município Sistema de Segurança e monitoramento por Câmara de Video na cidade. A justificativa segundo o vereador é para tentar coibir a ação de marginais, vândalos e outros crimes praticados no centro urbano. Recentemente a cidade de Banabuiú instalou no centro da cidade câmara de vigilância com o mesmo objetivo.
Hemoce inicia coleta de sangue de jovens de 16 e 17 anos no Sertão Central
A partir desta segunda-feira (20) o Ceará começou a cumprir a portaria 1.353 do Ministério da Saúde, que amplia a faixa etária para candidatos à doação de sangue. Já está disponível no site do Centro de Hemotalogia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria da Saúde do Estado, no endereço www.hemoce.ce.gov.br, o modelo do Termo de Consentimento. O Termo deve ser assinado por pais e responsáveis de jovens de 16 e 17 anos, autorizando a doação de sangue. A coleta em doadores com menos de 18 anos começa nesta segunda-feira (20), nas unidades de coleta do Hemoce. Para fazer a doação, os jovens devem apresentar o Termo de Consentimento assinado, junto com cópia do documento de identidade do pai ou responsável, caso não esteja acompanhado.
Hemoce – Quixadá: Av. Plácido Castelo, s/n – Bairro: Centro – Cep: 63900-000. Telefone: (0xx88) 3445.1006 Fax: (0xx88) 3445.1007 E-mail: quixada@hemoce.ce.gov
Quixadá participa de oficina do PPA Estadual
A atividade acontecerá na próxima quarta-feira, 22, na Escola Estadual de Educação Profissional de Quixeramobim. Além de Quixadá e Quixeramobim as cidades de Ibaretama, Ibicuitinga, Choró, Madalena, Boa Viagem e Banabuiú participarão do encontro. O Planejamento Participativo e Regionalizado do PPA faz parte do compromisso assumido pelo Governo do Estado nas etapas de formulação, implementação, controle e avaliação de suas políticas públicas. O objetivo maior é aprofundar a democracia participativa, constituindo uma nova dinâmica entre Estado e sociedade.