Bastou uma simples matéria para que enfim nossa população e autoridades retomem a mobilização pelo hospital regional
Ontem lendo alguns comentários críticos as matérias veiculadas pela reportagem da Revista Central fiquei sinceramente muito feliz com a reação ora por indignação, ora pela maneira de alguns leitores opinaram com críticas sobre a referida matéria, mas de uma coisa tenho certeza, creio que fomos muito felizes em despertar novamente o movimento adormecido na cidade sobre a possibilidade de construção do Hospital Regional do Sertão Central em Quixadá.
Devemos novamente salientar para nossos leitores que a matéria em questão onde coloca Quixeramobim como franca favorita nessa disputa não é fantasiosa e tem embasamento dentro dos critérios colocados pelo governador Cid Gomes. O intuito era exatamente despertar nossa população e autoridades municipais para que a luta pela conquista da cidade sede fosse retomada com vigor, coisa que não estava acontecendo aqui, mas em Quixeramobim os esforços já estavam avançados e caminhava para massacrar as chances dos outras candidatos a sede regional.
Coincidência ou não, após a matéria publicada pela RC, o prefeito de Quixadá passou a noite em reunião com toda sua equipe de secretários, vereadores da base, militantes de partidos, conclamou até a deputada do partido e partidos adversários para retomada da mobilização procurando uma saída para colocar Quixadá novamente na disputa.
É bem verdade que nada foi decidido, mas vocês acreditam realmente que parados como estávamos, receberíamos de mão beijada esse mega empreedimente? A resposta é evidente que não. São quase 100 milhões de reais em investimentos, 1.500 empregos diretos, empregos na construção e inúmeros benefícios na área de saúde pública que é um gargalo em nosso sistema precário de saúde municipal. Um projeto que será importantíssimo para o do desenvolvimento da região como um todo.
Se vai ou não haver mudanças no jogo, isso vamos aguardar a volta do governador das longas férias do governo, esperamos que a postura de nosso Quixadá seja diferente e Cid possa rever os critérios adotados até aqui, estou certo que contribuímos para reavivar a esperança na conquista do Hospital Regional do Sertão Central.
Fabio de Oliveira
Colunista
As opiniões aqui expressas não necessariamente coincidem com a da Revista Central