Importante reunião na Câmara de Quixadá sobre hospital regional foi ignorada pelos deputados da terra .
Agora já se sabe do porquê de algumas obras importantes para o município de Quixadá ficar pela metade do caminho, ao que parece não há comprometimento dos nossos representantes no empenho para que haja celeridade na aprovação de obras que beneficie nossa população.
Isso ficou evidente na ultima sessão especial da Câmara de Quixadá, quando em audiência solicitada pelo vereador CI e tendo o crivo de aprovação da presidente da mesa vereadora Edi Leal e demais vereadores, decidiram numa tentativa de forma suprapartidária engajamento de todos os setores classistas da cidade na tentativa de união para buscar apoio do governador, para implantação do hospital regional do Sertão Central, na cidade de Quixadá.
As principais lideranças representativas do município faltaram ao evento, nem Osmar Baquit, nem Raquel Marques, Nem José Pimentel e a mais emblemática ausência a do prefeito municipal Rômulo Carneiro, convidados para essa força tarefa que já começa enfraquecida. Seriam esses os verdadeiros representes de nosso povo? Ou estão preocupados tão somente com suas campanhas e manutenção do poder?
Quixadá está sucumbindo em problemas de variados setores, o da saúde é um dos mais graves, onde temos um hospital sucateado e com sérios riscos de interdição e nossos deputados estão alheios aos verdadeiros problemas dos quixadaenses que atende a uma população crescente e ainda há outras cidades do Sertão Central.
É inadmissível tal comportamento dos nossos representantes, se não tem força política junto ao governo Cid Gomes para conseguir grandioso projeto para a cidade, que venham a público manifestar sua indignação, mostrem que estão do lado do povo que o elegeu e não das conveniências palacianas.
Quixadá é a principal cidade do Sertão Central cearense, pólo que congrega uma economia robusta e em crescimento, nada contra as indicadas pelo governador para ganhar o hospital regional como Canindé e Limoeiro do Norte, mas do ponto de vista técnico, Quixadá é a cidade que está melhor aparelhada para receber esse grande empreendimento, de forma geográfica é a que melhor se situa no centro do sertão.
Já conta com cursos de formação superior na área da saúde em enfermagem, biomedicina, odontologia, fisioterapia, psicologia e farmácia. Alem de contar com a estrutura da Faculdade Católica Rainha do Sertão, preparadas para receber o curso de medicina.
Sinceramente, fiquei decepcionado com as atitudes de nossos representantes, na hora em que Quixadá mais precisa do apoio para uma causa de necessidade urgente como o da saúde do município, simplesmente ignoram o chamado ou arrumam uma desculpa esfarrapada, duvido que se fosse na campanha eleitoral de interesse dos mesmos, contaríamos com a presença de todos, lamentável!
Fabio de Oliveira
Colunista
As opiniões aqui expressas não necessariamente coincidem com a da Revista Central
Leia mais