Tragédia: Aposentado é atacado por abelha e morre na zona rural de Choró

Região Central: Os principais meses da safra de mel vão de maio a junho e de outubro a janeiro. Mas pode ser colhido mel o ano todo, seguindo alguns fatores são essenciais – como local do apiário próximo a flora, boas práticas de manejo das abelhas, escolha e manutenção das melhores colmeias e rainhas e criação migratória.

No início da tarde deste domingo(01), uma tragédia abateu a pequena comunidade de Serra do Rossin, zona rural do município de Choró. Um idoso caiu e foi atacado por picadas de abelhas ao tentar descer numa corda para retirar mel

José Pedro Rocha, 68 anos, ainda foi socorrido para o hospital municipal da cidade de Choró, mas ao chegar na unidade de saúde não resistiu e veio a óbito.

Conforme a polícia militar que foi acionada, a informação foi confirmada pelo irmão da vítima.

Uma equipe do rabecão levou o corpo para o Instituto Médico Legal-IML de Quixeramobim, para os procedimentos obrigatórios.

Se liga  

Se você encontrar uma colmeia, provavelmente vai querer um pouco de mel; no entanto, aquelas abelhas e seus ferrões não deixarão que você o colha tão facilmente. Tome um bom banho antes de buscar o mel e use roupas bem limpas. Não cheire a suor. Abelhas não gostam de sujeira e vão ferroar suas axilas se elas estiverem sujas.

Tags: