Lar Quixadá Trecho da Transnordestina entre Quixadá e Quixeramobim está pronto e será inaugurado segunda-feira (21)
QuixadáÚltimas notícias

Trecho da Transnordestina entre Quixadá e Quixeramobim está pronto e será inaugurado segunda-feira (21)

286

Quixadá: A Transnordestina concluiu o lote que compreende o trecho entre este Município e o vizinho Quixeramobim. A entrega oficial acontece nesta segunda-feira (21) em ato solene reunindo autoridades.

A obra é dividida em lotes, sendo que cada lote compreende o trecho que liga um determinado município a outro. O que faz a conexão entre Quixadá e Quixeramobim compõem um trecho de 50 km de linha ferroviária e compreende o Lote 6 da obra.

O ato solene que oficializa a entrega do trecho acontece a partir das 10h da manhã da próxima segunda, reunindo o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, os secretários de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fábio Feijó, e de Infraestrutura, Hélio Winston Leitão, além do diretor presidente da Transnordestina, Ismael Trinks.

Segundo a Marquise Infraestrutura, o trecho construído inclui seis pontes e viadutos, gerou a contratação de 590 funcionários e contou com 181 máquinas pesadas. O volume escavado supera os 2 milhões de metros cúbicos (m³) e o aterrado chega a mais de 1,9 milhão de metros cúbicos (m³).

Agora que está pronto a expectativa é que o trecho possa acelerar a viabilidade do transporte logístico de grãos entre uma cidade a outra, a partir da demanda de empresários.

Com a entrega desta segunda-feira, a Transnordestina chega a 84% de sua conclusão, somando 832 km já executados de um total de 1.053 km da chamada Fase 1, na qual as obras conduzidas conectam a cidade de Paes Landim (PI) ao Porto do Pecém (CE).

Artigos relacionados

QuixeramobimÚltimas notícias

Carro é arrastado por ônibus e desce ribanceira após colisão em Quixeramobim

Região Central: Um acidente envolvendo um ônibus e um carro de passeio...

PolicialÚltimas notícias

Jovem é encontrado morto com marcas de tiros às margens da CE-363 em Mombaça

Região Central: o corpo de José Eduardo Alves Xavier, de aproximadamente 22...

QuixadáÚltimas notícias

Feito Pipa, filme gravado em Quixadá, é inscrito como indicação de comédia no Globo de Ouro

O longa cearense “Feito Pipa”, gravado em Quixadá, foi inscrito no Globo...

CearáÚltimas notícias

Justiça determina indenização de R$ 50 mil a paciente que teve intestino perfurado durante cirurgia

Uma paciente que sofreu uma perfuração intestinal durante uma cirurgia para retirada...