Lar Quixadá Tradição: 14 a 17 de junho será o retorno do Pula Fogueira de Quixadá, com apoio do governo estadual
Quixadá

Tradição: 14 a 17 de junho será o retorno do Pula Fogueira de Quixadá, com apoio do governo estadual

184
pula_foto2011_edi_pmq
Foto do Pula Fogueira realizado em 2011 (foto: arquivo RC)

Após anos sem ser realizado, o Pula Fogueira de Quixadá já tem data prevista e deverá acontecer entre os dias 14 e 17 de junho de 2017. O tradicional evento integra o calendário turístico da Terra dos Monólitos e já foi considerado um das maiores festivais juninas do Estado do Ceará.

Conforme informou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a Prefeitura está prosseguindo com todos os trâmites administrativos para a realização do evento. Nesta terça-feira (30), o secretário de Estado e Chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Nelson Martins, que confirmou a parceria institucional entre Governo do Estado e Prefeitura na realização do evento.

O festival era uma das mais esperadas atrações da região Central, mas foi aniquilado durante a gestão do ex-prefeito João Hudson. Falta de planejamento e competência, aliado com pagamentos dos servidores atrasados e as contas publicadas bloqueadas, o caos administrativo não deixavam realizar o Pula Fogueira.

 

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Ministério Público cobra medidas para previnir violência nas escolas de Quixadá após morte de estudante

Quixadá: O Ministério Público do Ceará, por meio da 3ª Promotoria de Justiça...

QuixadáÚltimas notícias

Senado aprova avanço de projeto que reconhece Quixadá como capital nacional dos monólitos

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado Federal aprovou, nesta semana,...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá realiza planejamento operacional de reforço na segurança para festas juninas

Quixadá: Com foco no reforço da segurança durante o período junino, forças...

QuixadáÚltimas notícias

Agência do INSS de Quixadá abre neste sábado (30) e domingo (31) para mutirão de perícias

Quixadá: Este município está entre os 17 municípios cearenses que receberão, neste fim...