Lar Quixadá Menino de 12 anos improvisa bateria com baldes e tijolos e faz sucesso em Quixadá
Quixadá

Menino de 12 anos improvisa bateria com baldes e tijolos e faz sucesso em Quixadá

156

Claudivam da Silva Florêncio tem 12 anos de idade, mas desde os seis improvisava latas e as transformava em instrumento musical. Fascinado pelo ritmo do forró e a ideia de ter uma bateria, ele criou um equipamento com embalagens de manteiga de três quilos, além de tijolos e peças de bicicleta para se apresentar em eventos da cidade de Quixadá. O menino se tornou famoso na Região. Policiais militares que participam do projeto Quartel de Portas Abertas conheceram a história de Claudinho, como é chamado, e deram início a uma campanha pela tão sonhada bateria.

O sargento da PM Cleilton Siqueira diz que conheceu a história de Claudinho depois que foi até o bairro da Bela Vista fazer uma entrega de cestas básicas. O PM que é um dos que mantém vivo o projeto Quartel de Portas Abertas, em Quixadá, diz que o trabalho social atende crianças de bairros próximos com aulas de capoeira, karatê, vôlei e futebol.

A auxiliar de serviços gerais, Cleidiana Alves de Sousa, 35 anos, trabalhou no quartel de Quixadá em 2015 e entrou em contato com o sargento Cleilton para ajudar o menino por meio do projeto. Ela diz que desde que a história do menino se espalhou pela cidade muitas promessas de presentear Claudinho com uma bateria surgiram, mas depois eram esquecidas. O garoto ficava cheio de esperança, mas a bateria não chegava. Cansados de esperar, ela e o sargento se reuniram e criaram a campanha.

“Desde os seis anos ele tem esse dom. Pegava umas latas e usava como tambor. Ele mora com a mãe e os avós em uma casinha de taipa e quando as bandas vão tocar ele pede para usar a bateria, mas nunca deixam tocar mais que uma música. Uma vez teve uma apresentação cultural em um evento da Prefeitura e ele foi chamado. Rebolamos os tijolos e as latas no carro e montamos em cima do palco”, diz Cleidiana.

O objetivo da campanha é juntar para comprar uma bateria para o menino. Durante uma pesquisa, Cleide diz que encontrou um instrumento usado de R$ 1.500 e que recebeu uma doação de produtos para cabelo, que será o brinde de um bingo. Ela espera que até o dia 16 de agosto, data que Claudinho completa 13 anos, possa presentar o menino com a bateria.

Projeto Quartel de Portas Abertas

No quartel da 1ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), as atividades acontecem de segunda a sexta-feira, no período da tarde. O único requisito são as boas notas na escola, que são avaliadas a cada três meses. Na maçonaria, localizada no bairro Alto de São Francisco, as aulas de capoeira acontece nos dias de segunda e quinta-feira, a partir das 19 horas. Dias de quarta e sexta-feira as aulas são de judô.

Por Jéssika Sosnando / O Povo Online / Vaiforrozao

Contatos para doações:
(88)99349.0406 Cleide
(88) 99816.6644 sargento PM Cleilton

Artigos relacionados

Quixadá

Homem é preso após agredir companheira no pós-parto e esfaquear enteado em Quixadá

Região Central — Um homem bêbado se revoltou por não gostar do...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá ganha novo espaço em dermatologia e estética médica

A Clínica Luciana Correia chega a Quixadá com uma proposta de atendimento...

Quixadá

Exclusivo: Testemunhas detalham assassinato brutal da adolescente em Dep. Irapuan Pinheiro

José Arimatéia Felipe, de 39 anos, conhecido pela alcunha de “Derimar”, continua...

QuixadáÚltimas notícias

Carência de médico anestesista no interior compromete funcionamento de Maternidade em Quixadá

Quixadá: A carência de profissionais especialistas para atuação em unidades de saúde...