Justiça determina que Aécio Holanda remova publicações criminosas contra o prefeito de Quixeramobim

Um ex-secretário da gestão de Cirilo Pimenta tem usado as redes sociais para atacar, caluniar, difamar e injuriar adversários políticos e pessoas que não comungam com as suas publicações. Uma das principais vítimas de Aécio Holanda é justamente o atual prefeito, Clébio Ferreira Pavone.

Ainda desesperado e amargando o sabor da derrota de seu grupo político, Aécio Holanda usa constantemente as redes sociais para denegrir a imagem do prefeito. Diante de tais atos praticados, Pavone acionou a justiça.

Reprodução facebook (foto: facebook)

Uma decisão do juiz Dr. Adriano Ribeiro Furtado Barbosa, que responde pela 2° Vara da Comarca de Quixeramobim, determinou que Aécio Holanda remova todas publicações do Facebook que ofendam a honra do prefeito Clébio Pavone, bem como se abstenha de fazer novas publicações difamatórias e injuriosas a sua imagem, sob pena de multa diária de R$ 200 reais em caso de descumprimento.

Indagado sobre a propositura da ação, o prefeito Clébio Pavone respondeu que está muito ocupado com as questões municipais, mas que não irá permitir qualquer publicação que ofenda a sua imagem, tomando todas as medidas judiciais cabíveis.

É visível que as publicações do autor têm o único e exclusivo objetivo que é ofender o prefeito.  É importante ressaltar, que quem compartilha as publicações também incorre no mesmo crime. Aécio Holanda parece que ainda sente a dor de perder seu emprego de secretário.

A decisão judicial mostra que os criminosos cibernéticos estão sofrendo derrotas, pois estes abdicam de liberdade de expressão e pensamento para atacar a honra e a imagem de seus alvos.