Operação Papo-H Sênior: Mulher é presa em Quixeramobim acusada de fazer empréstimos fraudulentos

compartilhar no:
Mulher foi presa preventivamente a pedido da Polícia Civil (foto: DM Quixeramobim)

Região Central: Polícia Civil cunpriu na tarde desta quinta-feira, 11, mandados de busca e apreensão na residência de uma Promotora de empréstimos bancários e em seu ponto comercial, em Quixeramobim. Em sua página no Instagram a PC diz que a mulher o estabelecimento para cometer crimes.

A operação denominada de “Papo-H Sênior” tem a frente o Delegado Vicente Dessoto, titular da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim

“A infratora Franciele Jucá Ribeiro utilizava um local no centro da cidade, denominado “nosso banco” para captar suas vítimas.” E acrescenta: “Selecionava idosos e analfabetos como alvo, sempre lesando os mais vulneráveis.” Destaca a Polícia Civil.

A Policia explicou que, após as vítimas serem selecionadas, a infratora se dirigia ao banco que as mesmas tinham conta e cadastrava a digital no caixa para obter o acesso da conta da vítima em seu próprio celular ( da infratora).

Desta forma a indiciada conseguiu acessar a conta das vítimas através do seu proprio aparelho telefônico, iniciando assim sua crescente delitiva.

Realizou inúmeros empréstimos, sendo que em um dos casos, totalizando mais de R$45.000,00 (quarenta e cinco mil reais), deixando o pensionista com uma dívida cujo juros é de 8% ao mês.

Além disso, utilizava o dinheiro ilícito para comprar pagar procedimentos estéticos, pagar dívidas, etc. “Desta forma, passou a “lavar o dinheiro”, dando ao mesmo, aparência lícita.”

Após semanas de investigação, o delegado representou por medidas cautelares, tendo sido deferidas de imediato pelo Poder judiciário.

Denúncia

A Polícia Civil pede para que a população continue colaborando, por meio do aplicativo WhatsApp (88) 99353-5758, e garante o sigilo da informação.