Lar Ceará Vereadores de Ibaretama recebem salário de novembro, mas servidores estão há dois meses atrasados
Ceará

Vereadores de Ibaretama recebem salário de novembro, mas servidores estão há dois meses atrasados

10

Nesta segunda-feira (20), os nove vereadores de Ibaretama, na região Central do Ceará, receberam mais uma vez seus gordos salários. Era o último dia para as prefeituras cearenses transferirem às respectivas câmaras a parcela do duodécimo, recursos financeiros fixados para o Legislativo no orçamento municipal.

 O duodécimo destina-se ao custeio de despesas parlamentares e seu repasse deve ocorrer até o dia 20 de cada mês, conforme determinam os artigos 29-A, § 2º, inciso II da Constituição Federal e 35 da Constituição Estadual.

A atribuição do TCE é analisar se a verba é entregue no valor e prazo estabelecidos na legislação vigente, além de verificar se estão evidenciados corretamente nos demonstrativos, com intuito de preservar a independência e harmonia entre os dois Poderes municipais, Executivo e Legislativo.

Detalhes da triste realidade: Salários atrasados: Sindicato entrega cestas básicas para amenizar fome dos servidores de Ibaretama

Em Ibaretama, enquanto os vereadores recebem seus salários sempre em dia, o mesmo não pode se dizer para os servidores municipais, alguns estão há três meses sem salários. A maioria com dois.

No município de Ibaretama, vereadores da oposição e situação aparentemente só estão pensando em seus vencimentos, esquecendo dos trabalhadores.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Ceará investiga caso suspeito de gripe aviária em criação de quintal no interior do estado

Um caso de suspeita de gripe aviária está sendo investigado no município...

CearáÚltimas notícias

Há 15 dias para fim da quadra chuvosa, Ceará ainda tem 38 açudes sangrando

Há 15 dias para o fim do período oficial chuvoso no Ceará,...

CearáÚltimas notícias

Cearense que sobreviveu a acidente com nove mortos resgatou duas pessoas após colisão

Três cearenses foram confirmados entre os nove mortos no acidente na cidade...

Ceará

REQUERIMENTO PARA REGULARIZAÇÃO DE LICENÇA AMBIENTAL

Tarcisio Ferreira da Silva Neto Tornar público que requereu à Superintendência Estadual...