Lar Nacional URGENTE: Governo confirma que salário mínimo em 2026 será de R$ 1.621
NacionalÚltimas notícias

URGENTE: Governo confirma que salário mínimo em 2026 será de R$ 1.621

772

O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será reajustado dos atuais R$ 1.518 para R$ 1.621, um aumento de R$ 103, representando um reajuste de 6,79% em cima do que o trabalhador já recebe atualmente.

O valor foi confirmado após a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), utilizado no cálculo do reajuste anual do salário mínimo. O indicador registrou 0,03% em outubro e acumula 4,18% em 12 meses.

O reajuste do salário mínimo será aplicado a partir de janeiro de 2026, com efeito no salário que o trabalhador recebe em fevereiro.

Com informações da Agência Brasil

Artigos relacionados

QuixeramobimÚltimas notícias

Homem é perseguido por populares após furto de celular na rodoviária de Quixeramobim

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (9), após furtar um...

QuixadáÚltimas notícias

Jovem ator de Quixadá participa de filme exibido em festival de cinema no Ceará

O talento de Quixadá ganha espaço nas telas do cinema brasileiro. O...

CearáÚltimas notícias

Influenciadora Rochele Santrelly, do bordão “choque de monstro”, é encontrada morta em Fortaleza

A influenciadora cearense Rochele Santrelly, conhecida nas redes sociais pelo bordão “choque...

Sertão CentralÚltimas notícias

Homem morre ao levar queda de pé de manga em Mombaça

Região Central: Um homem morreu na tarde da última sexta-feira (06), após...