O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso de forma preventiva nas primeiras horas da manhã deste sábado (22), pela Polícia Federal, em Brasília. O mandado de prisão foi cumprido por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
De acordo com a apuração da TV Globo, viaturas da PF chegaram ao condomínio onde Bolsonaro mora por volta de seis da manhã, e saíram cerca de meia hora depois, já levando o ex-presidente.
Em nota oficial, a Polícia Federal informou que cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão do ministro mira apenas o ex-presidente e foi tomada para garantir a ordem pública, conforme teor do documento. Flávio Bolsonaro, deputado federal e filho de Bolsonaro, havia convocado apoiadores para uma vigília na noite deste sábado, o que teria motivado o pedido de prisão preventiva.
A TV Globo apurou ainda que Bolsonaro deve ficar detido num local na sede da PF em Brasília, conhecido como “Sala de Estado”, não seria propriamente uma cela, mas sim um espaço reservado para autoridades públicas como presidentes e outros chefes de estado.
