Lar Policial Último suspeito pela morte de ‘Bia Dançarina’ e do seu marido é preso pela Polícia Civil
PolicialÚltimas notícias

Último suspeito pela morte de ‘Bia Dançarina’ e do seu marido é preso pela Polícia Civil

337

Uma ofensiva da Polícia Civil resultou na prisão do último dos sete suspeitos de envolvimento na morte de Maria de Lourdes da Silva, a Bia Dançarina, registrada em Baturité. O marido dela, Francisco Neto, também foi morto.

O suspeito foi preso de forma preventiva na última quinta-feira (18), em Baturité. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), com a captura, todos os sete envolvidos foram colocados à disposição da Justiça. O nome do suspeito não foi divulgado pela pasta.

O crime ocorreu no dia 13 de fevereiro de 2025. Na ocasião, suspeitos invadiram a residência onde estava Bia Dançarina, de 45 anos, e seu marido, de 31 anos, no bairro Conjunto São Francisco. De acordo com a SSPDS-CE, Bia possuía passagens por ameaça e crime contra a administração pública, enquanto o companheiro dela respondia por roubo. O crime, conforme os investigadores, teria sido encomendado por um sétimo suspeito.

Em março deste ano, os policiais civis das delegacias de Baturité e Redenção cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor do mandante do crime em Maracanaú. O homem, de 28 anos, teria planejado o crime em razão de desavenças. Em maio, foi a vez de cinco executores dos crimes serem presos pelos agentes das Forças de Segurança, em diversos pontos da cidade de Baturité.

Já nessa quinta-feira (18), foi a vez das equipes das delegacias da Polícia Civil de Baturité e Barreira capturarem o sétimo e último envolvido com o crime. Ele resistiu ao cumprimento da determinação judicial e, ainda assim, foi conduzido até a Delegacia de Baturité, onde foi autuado em flagrante pelo crime de resistência e teve o mandado de prisão preventiva cumprido.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Suspeito de matar homem diante da esposa grávida é preso

Um homem identificado como Leonardo Victor Almeida Eufrazio foi preso pela Polícia...

Eleições 2026Últimas notícias

Pesquisa Quaest: Ciro Gomes lidera disputa pelo Governo do Ceará com 45%, enquanto Elmano tem 34%

A primeira pesquisa Genial/Quaest realizada após o início oficial da campanha eleitoral...

Eleições 2026Últimas notícias

Eleições 2026: pesquisa Datafolha /O Povo para Senado mostra Cid e Cap. Wagner empatados

Eleições 2026: A nova rodada da pesquisa Datafolha para o Senado no Ceará,...

QuixeramobimÚltimas notícias

Defensoria Pública amplia sede em Quixeramobim e fortalece atendimento à população do Sertão Central

Quixeramobim: A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) ampliou a estrutura...