Lar Quixeramobim Trecho da Transnordestina que passa por Piquet Carneiro e Quixeramobim devem ser concluídos este semestre
QuixeramobimÚltimas notícias

Trecho da Transnordestina que passa por Piquet Carneiro e Quixeramobim devem ser concluídos este semestre

768

Região Central: Trechos da Ferrovia Transnordestina que atravessam municípios do Sertão Central do Ceará devem avançar ainda neste semestre. Segundo informações divulgadas por empresas envolvidas na execução da obra, a previsão é concluir dois segmentos que conectam Acopiara, Piquet Carneiro e Quixeramobim.

De acordo com dados apresentados pelas construtoras responsáveis pelo empreendimento, os trechos 4 e 5 estão entre as etapas previstas para finalização neste período. O primeiro corresponde a 51 quilômetros entre Acopiara e Piquet Carneiro. Já o segundo soma mais 51 quilômetros, ligando Piquet Carneiro a Quixeramobim.

No segmento que chega a Quixeramobim, as obras entraram na fase de execução da superestrutura, etapa que inclui a instalação dos trilhos e de outros componentes permanentes da ferrovia. Essa fase sucede os serviços de terraplenagem e estrutura da via férrea.

Segundo as empresas responsáveis pela obra, o avanço desses lotes integra o cronograma geral da Transnordestina no Ceará, que mobiliza frentes de trabalho em diversos municípios do interior do Estado.

A ferrovia pertence à Transnordestina Logística S.A. (TLSA), empresa do grupo CSN, e atravessa 53 municípios entre o Piauí e o Ceará, com o objetivo de conectar áreas produtoras do interior ao Porto do Pecém, ampliando o escoamento de cargas no Nordeste.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Justiça determina que Prefeitura de Ocara implante ponto eletrônico para servidores

O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de...

PolicialÚltimas notícias

Condenado por roubo é preso durante ofensiva contra o crime organizado em Capistrano

Um homem condenado pelo crime de roubo foi preso nesta quarta-feira (29)...

EsportesÚltimas notícias

Estudantes do IFCE de Quixadá representarão o Brasil em torneio internacional de futebol na China

Região Central: Dois estudantes do Instituto Federal do Ceará (IFCE) Campus Quixadá...

Sertão CentralÚltimas notícias

MPCE cobra prefeitura de Solonópole por plano para reduzir mortalidade materno-infantil no município

Região Central: O Ministério Público do Ceará, por meio da 1ª Promotoria...