Lar Política TRE-CE mantém cassação da chapa e determina novas eleições no Município de Choró
PolíticaÚltimas notícias

TRE-CE mantém cassação da chapa e determina novas eleições no Município de Choró

2k
O desembargador eleitoral Wilker Macedo Lima, relator do caso, foi seguido pelos demais desembargadores (foto: reprodução)

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) manteve, por unanimidade, a cassação da chapa da coligação “Choró, o futuro é agora!”, cujos candidatos eram Carlos Alberto Queiroz Pereira e Bruno Juca Bandeira, determinando novas eleições no município da região Central. A sessão de julgamento na segunda instância ocorreu nesta sexta-feira (29), na sede do TRE-CE.

Em abril, o juiz da 6ª Zona Eleitoral de Quixadá julgou procedente uma ação ajuizada pela Federação Brasil da Esperança – FE BRASIL (PT/PCdoB/PV), que tinha como candidato Antonio Francisco Delmiro, acusando os eleitos de abuso de poder econômico e requerendo a inelegibilidade de ambos.

O juiz Welithon Alves de Mesquita condenou os investigados Carlos Alberto Queiroz Pereira e Bruno Jucá Bandeira à sanção de inelegibilidade por oito anos, em razão da prática de abuso de poder econômico, aplicou multa de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais), cassou os diplomas expedidos e determinou a realização de novas eleições no município de Choró.

Na sessão de segunda instância, o desembargador eleitoral Wilker Macedo Lima, relator do caso, manteve os termos da sentença em relação a Carlos Alberto Pereira, mas deu provimento parcial no caso de Bruno Jucá, absolvendo-o das práticas de abuso de poder econômico. Bruno continua com direito de se candidatar.

O TRE-CE confirmou a realização de novas eleições, que deverão ser marcadas pela presidência do tribunal nos próximos dias.

Artigos relacionados

Educação & VestibularÚltimas notícias

Uece recebe inscrições para vestibular até terça-feira (15) com vagas em Quixadá

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) entra na reta final do período...

CearáÚltimas notícias

Tristeza: Universitária morre após acidente de motocicleta durante viagem no Ceará

Uma universitária de 30 anos morreu após sofrer um grave acidente de...

Sertão CentralÚltimas notícias

Usina que fabricava material para asfalto pega fogo na zona rural de Boa Viagem

Região Central: Uma usina de asfalto foi atingida por um incêndio na localidade...

QuixeramobimÚltimas notícias

Quatro pessoas ficam feridas em acidente com dois carros e uma moto em Quixeramobim

Quixeramobim: Um acidente de trânsito envolvendo três veículos foi registrado na noite...