Lar Nacional Tragédia no RS: Defesa Civil confirma 327 mil pessoas desalojadas e 107 mortes
Nacional

Tragédia no RS: Defesa Civil confirma 327 mil pessoas desalojadas e 107 mortes

268
Centro da cidade de Lajedo, uma das atingidas pelo desastre (Foto: Prefeitura de Lajeado/Divulgação)

A quantidade de pessoas desalojadas no Rio Grande do Sul mais que dobrou em 24 horas, passando de mais de 163 mil nessa quarta-feira (8) para 327.105 nesta quinta-feira (9), conforme o último boletim da Defesa Civil estadual, com dados divulgados às 18h.

São pessoas que tiveram, em algum momento, deixar suas casas e buscar abrigo nas residências de parentes, amigos ou em abrigos públicos.

As mortes causadas pelas chuvas chegam a 107. Há 134 desaparecidos e 754 feridos, também conforme o boletim da Defesa Civil.

No total, 1,74 milhão de gaúchos já foram afetados de alguma forma pelas enchentes, ou seja, perderam casas, estão sem luz, água ou comida. Em relação aos municípios atingidos, o número chega a 431, o equivalente a mais de 80% das cidades do estado.

As autoridades estão em alerta para agravamento da situação no estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas fortes no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira (10). A expectativa é de que se prolongue até o domingo (12) com maior intensidade entre o centro-norte e leste do estado, incluindo o litoral norte e o sul de Santa Catarina.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Acidente entre caminhão e van deixa 16 mortos na Bahia

16 pessoas morreram após uma colisão entre uma van e um caminhão...

NacionalÚltimas notícias

Onda de frio extremo mata 80 bois e vacas em fazendas do Mato Grosso

Volta e meia, você deve ver notícias de raios que caem em...

NacionalÚltimas notícias

Especial de 30 anos da Mega-Sena vai sortear R$ 300 milhões no domingo (24); Prêmio não acumula

Os apostadores da Mega-Sena têm até as 22h deste sábado (23) para...

NacionalÚltimas notícias

Deolane Bezerra é presa em operação que investiga lavagem de dinheiro ligada ao PCC

A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra foi presa nesta quinta-feira (21)...