Lar Ceará Tocha olímpica passará por 12 cidades do Ceará; Quixadá fica fora por incompetência da prefeitura
CearáEsportesQuixadá

Tocha olímpica passará por 12 cidades do Ceará; Quixadá fica fora por incompetência da prefeitura

11

tocha-olmpica-rio-2016A prefeitura municipal de Quixadá em nenhum momento se mostrou interessada para receber o evento.

O governador Camilo Santana, o ministro do Esporte, George Hilton, e o ministro das Comunicações, André Figueiredo, realizaram na manhã desta sexta-feira, o encontro preparatório de organização para o revezamento da tocha olímpica das Olimpíadas do Rio 2016 no Ceará. Na reunião, que aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, foram discutidas ações municipais, estadual e federal para logística e segurança da passagem da tocha olímpica nas 12 cidades cearenses escolhidas para receber o símbolo. A capital Fortaleza será a porta de entrada da tocha no Estado no dia 7 de junho de 2016. 

O Governo Federal tem organizado uma série de reuniões preparatórias em todas as capitais brasileiras, incluídas na rota de revezamento da tocha olímpica, que percorrerá cerca de 300 municípios a partir de maio do ano que vem. Nesses encontros preparatórios, são discutidas tanto a ações realizadas com a iniciativa privada, como a organização dos estados e municípios para recepcionar o evento. 

Os municípios pré-selecionados para receber o revezamento da tocha no Ceará são Aquiraz, Aracati, Barroquinha, Camocim, Caucaia, Forquilha, Fortaleza, Granja, Irauçuba, Itapajé, Massapê e Sobral. Segundo o George Hilton, ministro do Esporte, as Olimpíadas do Rio servirão para trazer o povo brasileiro para um mesmo sentimento. “A tocha deve servir para que o Brasil esteja unido com o mesmo sentimento de que vamos vencer mesmo em tempos difíceis. Precisamos dar a trégua ao sentimento de dúvidas e de pessimismo. Vamos encarar os desafios que nos cercam e levar as histórias desses atletas como exemplo para nossas vidas. Através da trajetória de perseverança e vitória, erguemos a cabeça e seguiremos em frente rumo a um Brasil de grandes conquistas”, motivou o ministro.

Sobre o revezamento da tocha olímpica das Olimpíadas do Rio 2016

A Tocha chegará a Brasília, vinda da cidade de Olímpia (Grécia), no dia 3 de maio. Da capital federal ela iniciará um trajeto de 20 mil quilômetros, em comboio rodoviário, pelas cidades brasileiras. Na Amazônia e em parte do Centro-Oeste, o trajeto será por via aérea. No Ceará, a data prevista de chegada da tocha está para o dia 7 de junho. Já a chegada no Rio de Janeiro, está prevista para o dia 4 de agosto, véspera da abertura dos Jogos Olímpicos, no Maracanã. O comboio percorrerá cerca de 500 localidades, sendo cerca de 300 cidades, e que incluem as 26 capitais estaduais, além do Distrito Federal, envolvendo mais de 12 mil pessoas.

Qualquer um pode participar do revezamento da tocha olímpica. Basta que seja indicado por um amigo que conte o quanto a sua história faz a diferença. Para ser um condutor da Tocha, basta acessar o site do Rio 2016.

 

 

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Homem furta cadeiras de restaurante no Centro de Quixadá e foge de bicicleta

Quixadá: Um furto inusitado foi registrado na manhã desta segunda-feira no Centro...

CearáÚltimas notícias

Escolha do nome Leão XIV revive memória do papa que em 1898 absolveu Padre Cícero

A eleição do cardeal norte-americano Robert Francis Prevost como novo papa da...

CearáÚltimas notícias

Quase 70 mil trabalhadores de carteira assinada no Ceará já contrataram empréstimo em programa federal

Mais de 69,7 mil trabalhadores do setor privado com carteira assinada do...

CearáÚltimas notícias

Bandidos arrombam carro e levam coroa da Miss Brasil cearense Morgana Carlos

A cirurgia-dentista Morgana Carlos, figura bastante conhecida em Quixadá, teve o carro...