Lar Ceará Técnicos fiscalizam sistema de abastecimento de água em Pedra Branca até 1º de novembro
Ceará

Técnicos fiscalizam sistema de abastecimento de água em Pedra Branca até 1º de novembro

219
Equipes vão fiscalizar as condições do abastecimento feito pela Cagece (Foto meramente ilustrativa: Sisar)

Região Central: Técnico da Agência Reguladora do Ceará (Arce) vão permanecer no município de Pedra Branca até sexta-feira (1º), para fiscalizar o serviço de abastecimento, que é feito pela Companhia Cearense de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Além de Pedra Branca, outros dois municípios recebem a fiscalização dos técnicos da Arce: Nova Russas e Sobral.

Em Pedra Branca o trabalho das equipes é de conferir como estão as centrais de abastecimento, e também observar pontos relacionados à produção, tratamento, adução, reservação, distribuição, controle e a qualidade da água. Tudo isso, por meio de documentos e da análise de informações das áreas técnica e comercial da Cagece.

Após as fiscalizações, os técnicos da Arce elaboram relatório sobre tudo o que foi inspecionado, destacando o que foi observado e o que deve ser melhorado, em conformidade com o que está determinado nas leis da área de saneamento básico.

Se os técnicos encontrarem alguma irregularidade, será emitido um documento chamado “Termo de Notificação”, que determina um prazo para correção do problema.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Ceará chega a quase 30 açudes sangrando nesta segunda-feira (20)

Subiu para 28 o número de açudes que estão sangrando no Ceará,...

CearáÚltimas notícias

Jovens desafiam perigo durante sangria no Açude de Orós e prefeitura emite alerta urgente

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra jovens se arriscando ao...

CearáÚltimas notícias

Execução por senha: homem é morto após negar acesso ao celular e acusado pega mais de 39 anos de prisão

A Justiça do Ceará condenou Clenilson Braz Freitas, conhecido como “Lindo”, a...