Lar Ceará Técnicos fiscalizam sistema de abastecimento de água em Pedra Branca até 1º de novembro
Ceará

Técnicos fiscalizam sistema de abastecimento de água em Pedra Branca até 1º de novembro

304
Equipes vão fiscalizar as condições do abastecimento feito pela Cagece (Foto meramente ilustrativa: Sisar)

Região Central: Técnico da Agência Reguladora do Ceará (Arce) vão permanecer no município de Pedra Branca até sexta-feira (1º), para fiscalizar o serviço de abastecimento, que é feito pela Companhia Cearense de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Além de Pedra Branca, outros dois municípios recebem a fiscalização dos técnicos da Arce: Nova Russas e Sobral.

Em Pedra Branca o trabalho das equipes é de conferir como estão as centrais de abastecimento, e também observar pontos relacionados à produção, tratamento, adução, reservação, distribuição, controle e a qualidade da água. Tudo isso, por meio de documentos e da análise de informações das áreas técnica e comercial da Cagece.

Após as fiscalizações, os técnicos da Arce elaboram relatório sobre tudo o que foi inspecionado, destacando o que foi observado e o que deve ser melhorado, em conformidade com o que está determinado nas leis da área de saneamento básico.

Se os técnicos encontrarem alguma irregularidade, será emitido um documento chamado “Termo de Notificação”, que determina um prazo para correção do problema.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Tragédia: Colisão entre ambulância e caminhão deixa paciente de 68 anos morta

Uma mulher de 68 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas...

CearáÚltimas notícias

Colisão entre caminhões deixa um morto e feridos na CE-138, em Morada Nova

Um acidente envolvendo dois caminhões terminou com a morte de um homem...

CearáÚltimas notícias

Prefeitura no Ceará compra dois robôs humanoides por R$ 277 mil e argumenta uso educacional

A Prefeitura de Ararendá, no interior do Ceará, adquiriu dois robôs humanoides...

CearáÚltimas notícias

Desabamento em escola municipal deixa crianças feridas no interior do Ceará

Três crianças ficaram feridas após parte da estrutura do pátio de uma...