Lar Ceará Símbolo da década de 70: Fonte da Praça da Catedral de Quixadá é revitalizada e entregue a população
CearáQuixadá

Símbolo da década de 70: Fonte da Praça da Catedral de Quixadá é revitalizada e entregue a população

423

Região Central: Na noite deste domingo, 09, a Prefeitura de Quixadá, seguindo o cronograma de revitalização das praças, entregou para a população a tradicional  fonte de água da Praça José Linhares da Páscoa (Catedral). A ação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) e empresários locais, chamou atenção não só pelo novo formato e moderna  iluminação, mas por representar um símbolo do paisagismo urbano da década de 70.

A população aprovou a iniciativa. Nas redes sociais, por exemplo, foram centenas de compartilhamentos, reações positivas e comentários. Os quixadaenses fizeram questão de elogiar e relembrar os bons momentos vividos ali, em especial no aspecto do romantismo  o que proporciona, na atualidade, um encontro de gerações.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Kildery Lobo, o ex-secretário, Christian Quezado e o coordenador de Comunicação, Italo Beethoven, acompanharam o momento de entrega da fonte.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Tristeza: Universitária morre após acidente de motocicleta durante viagem no Ceará

Uma universitária de 30 anos morreu após sofrer um grave acidente de...

CearáÚltimas notícias

Funceme alerta para possibilidade de El Niño ‘muito forte’ na quadra chuvosa de 2027 no Ceará

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) alertou que a...

CearáÚltimas notícias

Motorista é indiciado por acidente que matou sete integrantes de time de basquete no Ceará

O motorista do ônibus que transportava uma equipe de basquete de Juazeiro...

QuixadáÚltimas notícias

EXCLUSIVO: Iphan afirma que pórtico do Cedro destruído em acidente não faz parte de área tombada

Quixadá: O pórtico de entrada que existia na entrada do açude Cedro,...