Lar A saúde pública é prioridade no município de Boa Viagem, diz nota da prefeitura

A saúde pública é prioridade no município de Boa Viagem, diz nota da prefeitura

192

Região Central: Em resposta à matéria veiculada no portal Revista Central com o título “Retrato do descaso: Boa Viagem tem Unidade de Pronto Atendimento-UPA concluída, mas fechada há quase dois anos”, convém esclarecer que se trata de uma matéria veiculada equivocadamente, é o que garante uma nota enviada pela assessoria de comunicação.

Com relação à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), obra inacabada e inaugurada na gestão anterior, a atual gestão, depois de solicitar uma vistoria da coordenação de urgência e emergência do Estado, constatou inúmeros equívocos em suas instalações. Dentre eles, a ausência de baritamento na sala de raio-x, bem como,  a ausência de usina de oxigênio e local específico para instalação do gerador de energia.

Nesse sentido, de acordo com os órgãos responsáveis, não havia a menor possibilidade de funcionamento da unidade, tendo em vista que se trata de uma obra inacabada e com inúmeras falhas técnicas.

 “A saúde é prioridade para a gestão “Um Novo Caminho” e a Prefeita Aline Vieira, busca em outras esferas recursos para concluir, equipar e utilizar a Unidade para o fim que ela se presta que é servir aos munícipes de maneira plena.”, informa na nota.

E continua: Vale ressaltar que desde o início da gestão, vários serviços que estavam parados por inércia do poder público, retomaram suas atividades. A título exemplificativo: a reativação do aparelho de raio-x, a realização de 500 (quinhentas) cirurgias de catarata, realizadas pela primeira vez no município, realização de 1000 (mil) mamografias, além da redução do tempo de espera para a realização de cirurgias.

Além disso, a realização de ações estratégicas na saúde da família, com a ampliação do quadro de saúde bucal e estabelecimento de convênio com o Centro de Especialidade Odontológico que havia sido interrompido na gestão passada, a implantação e o funcionamento da casa de apoio em Fortaleza, a implantação do NASF e do atendimento noturno no centro de reabilitação.

– O Município de Boa Viagem investe cerca de 28% de sua arrecadação na área da saúde, muito além do estabelecido em lei que é 15%, isso demonstra que a saúde é, de fato, prioridade na gestão Um Novo Caminho, diz o William Vieira Vaz, ecretário de Saúde do Município de Boa Viagem

Artigos relacionados

Educação & VestibularÚltimas notícias

Uece recebe inscrições para vestibular até terça-feira (15) com vagas em Quixadá

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) entra na reta final do período...

CearáÚltimas notícias

Tristeza: Universitária morre após acidente de motocicleta durante viagem no Ceará

Uma universitária de 30 anos morreu após sofrer um grave acidente de...

Sertão CentralÚltimas notícias

Usina que fabricava material para asfalto pega fogo na zona rural de Boa Viagem

Região Central: Uma usina de asfalto foi atingida por um incêndio na localidade...

QuixeramobimÚltimas notícias

Quatro pessoas ficam feridas em acidente com dois carros e uma moto em Quixeramobim

Quixeramobim: Um acidente de trânsito envolvendo três veículos foi registrado na noite...