Lar Servidores da Saúde realizam greve em Pedra Branca por atraso no pagamento e fazem manifestação nas ruas

Servidores da Saúde realizam greve em Pedra Branca por atraso no pagamento e fazem manifestação nas ruas

169
Servidores da Secretaria de Saúde fizeram manifestação nesta terça-feira (17) pelas principais ruas do município (Foto: divulgação)

Região Central: Funcionários do Hospital Municipal São Sebastião, do município de Pedra Branca, promoveram uma manifestação pelas ruas da cidade na última terça-feira (17) para cobrar da prefeitura o salário atrasado do mês de julho. As informações são do Portal de Notícias CE.

Conforme o site, os manifestantes teriam dito que o motivo do ato seria chamar a atenção do poder público que ainda não havia feito o pagamento referente ao mês de julho aos trabalhadores. Os manifestantes teriam feito um ato em frente ao prédio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde.

Antes do ato nesta terça, ainda na última quarta-feira (11), os trabalhadores teriam decidido entrar em greve e paralisaram o trabalho, conforme o prefeito interino de Pedra Branca, Rogério Curdulino. Rogério desmentiu e disse que os salários estão sendo pagos em dias.

Em suas redes sociais Rogério explicou que devido ao acúmulo de funções nas secretarias mediante a obrigatoriedade da fase de transição, documentos necessários para o pagamento da folha da saúde, deixaram de ser emitidos. “Ocorre, que diante do fato da transição governamental, passou-se a ter acúmulo de serviços das secretarias, o que acarretou um atraso na geração de documentos para viabilizar o pagamento da folha da saúde, bem como viu-se a necessidade de realizar uma programação financeira para não inviabilizar nenhum serviço público a partir do momento que o Prefeito Eleito assuma”.

Além de esclarecer a questão dos proventos em atraso do mês de julho, Rogério Curdulino ainda esclareceu na postagem que realiza uma programação financeira para que todos os servidores recebam o salário até o fim de sua gestão interina. “Assim, informo a todos que os salários dos servidores da saúde já se encontram dentro da programação financeira e serão devidamente pagos antes do término da minha gestão interina, bem como ressalto que todos os demais servidores municipais se encontram com seus vencimentos adimplidos”.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Pet Ceará Móvel chega a Quixadá com atendimento veterinário gratuito para cães e gatos

Quixadá: Este Município se prepara para receber o projeto Pet Ceará Móvel,...

Sertão CentralÚltimas notícias

Itatira e Ibaretama registram uma das menores temperaturas do Ceará durante madrugada

Região Central: O município de Itatira registrou uma das menores temperaturas do...

NacionalÚltimas notícias

Pastor foragido por abusar de criança de 5 anos é preso durante pregação em igreja

Um pastor condenado pelo crime de estupro de vulnerável foi preso na...

PolicialSertão Central

Polícia apreende carro que teria sido utilizado em assassinato de policial carbonizado

Um veículo que pode ter ligação com o assassinato do soldado da...