Lar Ceará Cogrh vai contratar empresa para fazer plano de segurança e melhoria na infraestrutura do Açude Banabuiú
CearáInternacionalNacionalSertão Central

Cogrh vai contratar empresa para fazer plano de segurança e melhoria na infraestrutura do Açude Banabuiú

307
Empresa deverá montar plano de segurança e melhoria na barragem do Arrojado Lisboa (Foto: Sistema Verdes Mares)

Região Central: A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) lançou licitação para a contratação de empresa especializada com o objetivo de elaborar planos de segurança das barragens Gavião, na Região Metropolitana de Fortaleza, e Arrojado Lisboa (Banabuiú), no Sertão Central do Estado.

Dentre as atividades a serem realizadas pela empresa contratada, está a elaboração de planos e procedimentos relacionados à segurança das baragens, revisão periódica das barragens, e plano de ação e emergência. Outros serviços estão descritos no termo de referência do projeto.

A contratação será realizada dentro da operação de crédito firmada entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), no âmbito do Projeto de Apoio à Melhoria da Segurança Hídrica e Fortalecimento da Inteligência na Gestão Pública do Estado do Ceará.

A iniciativa contribui para o aprimoramento da governança dos recursos hídricos, bem como a melhoria da infraestrutura hídrica e da eficiência do saneamento, de modo a capacitar o Ceará a enfrentar o problema das recorrentes secas.

Artigos relacionados

Emprego & ConcursoSertão CentralÚltimas notícias

IBGE abre vagas temporárias em seis municípios do Sertão Central com salário de até R$ 4 mil

Região Central: Moradores de seis municípios do Sertão Central poderão concorrer a vagas...

Sertão CentralÚltimas notícias

Ex-prefeito de Canindé cai em golpe e perde R$ 30 mil achando que teria ganhado carro de Elon Musk

Sertões de Canindé: O ex-prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa, revelou ter sido vítima...

Sertão CentralÚltimas notícias

Professor de Madalena morre em acidente de trânsito nesta segunda-feira (15)

Quixeramobim: Um professor de 51 anos que atuava no município de Madalena,...

Sertão CentralÚltimas notícias

Quixadá, Quixeramobim e Canindé ganham novos médicos através do programa Agora Tem Especialista

Região Central:  Quixadá, Quixeramobim e Canindé estão entre os 30 municípios cearenses contemplados...