Quixadá: Parceria. Agradecimento. Festa. Entre o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas, a noite em que ambos assinaram a ordem de serviço para o início das obras do novo hospital, o clima era de harmonia, ante a oposição que os dois travaram em 2022.
Também pudera: enquanto o município está depositando cerca de R$ 1 milhão para a obra, o Estado está garantindo uma contrapartida 18 vezes maior.
A obra cela uma aparentemente mudança de rumos na relação política de Ricardo com o Partido dos Trabalhadores (PT) a nível estadual, com os dois agora unidos por uma obra que é a maior promessa de campanha de Silveira.

Mas nessa aproximação, há quem tenha, por alguma razão, escolhido não estar presente. Vereadores da base de oposição a Ricardo na Câmara de Vereadores e que são aliados ao PT, deixaram de comparecer ao ato, mesmo com o maior líder do partido no estado estando no palco, junto do líder do governo na Câmara, o deputado federal José Guimarães.
Por outro lado, mostrando sua força e o quanto essa aproximação pode trazer frutos políticos para Elmano em sua pretensa reeleição, Ricardo Silveira trouxe toda sua base da gestão, dando um sinal bem claro: o povo que acompanha o prefeito, também acompanhará o governador.
O equipamento que será resultado de uma parceria entre Estado e Prefeitura, ficará localizado à margem da rodovia BR-122, no km 95,3, trecho que liga a sede do município de Quixadá a Fortaleza.
A estrutura do hospital contará com os seguintes ambientes e serviços: Urgência (com área própria); atendimento ambulatorial com seis consultórios; laboratório e setor de Raio-X; UTI com dez leitos, sendo um de isolamento; duas salas cirúrgicas (uma de porte médio e outra de grande porte); seis enfermarias cirúrgicas; dez enfermarias femininas; dez enfermarias masculinas; setor de isolamento/repouso; área de observação; lavanderia e farmácia; setor de nutrição; vestiários; sala de repouso e velório; subestação; guarita de acesso; e pátio externo.