Lar Quixadá Reta final do prazo eleitoral provoca fila e atendimento intenso em Quixadá
QuixadáÚltimas notícias

Reta final do prazo eleitoral provoca fila e atendimento intenso em Quixadá

100
O atendimento em Quixadá segue intenso nos últimos dias (foto: RC)

Região Central: Eleitores têm até esta quarta-feira, 6 de maio de 2026, para emitir o primeiro título ou regularizar a situação eleitoral para participar das eleições deste ano. O atendimento em Quixadá segue intenso nos últimos dias, com registro de filas desde a segunda-feira (4), refletindo a procura de quem deixou o procedimento para a reta final.

O funcionamento do Cartório Eleitoral ocorre das 8h às 17h até o encerramento do prazo. Durante esse período, estão disponíveis serviços como alistamento eleitoral (primeiro título), transferência de domicílio e coleta de dados biométricos.

Após o dia 6 de maio, o cadastro eleitoral será fechado e só voltará a ser reaberto depois das eleições de 2026, previstas para novembro. A orientação da Justiça Eleitoral é que os eleitores não deixem para a última hora, a fim de evitar contratempos.

Para quem já possui biometria cadastrada, há a opção de realizar alguns serviços de forma online, como atualização de dados ou transferência, por meio do sistema de autoatendimento do Tribunal Superior Eleitoral.

O Cartório Eleitoral da 6ª Zona atende os municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama e Quixadá. A unidade está localizada na Avenida Plácido Castelo, nº 2.028, no Centro da cidade.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Família encontra quatro cobras falsas-corais dentro de casa no interior do Ceará

Uma família residente na zona rural de Quiterianópolis, no interior do Ceará,...

QuixadáÚltimas notícias

Acidente impressiona moradores após carro parar com rodas para cima em Quixadá

Região Central:  Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira...

Sertão CentralÚltimas notícias

Professor de Madalena morre em acidente de trânsito nesta segunda-feira (15)

Quixeramobim: Um professor de 51 anos que atuava no município de Madalena,...