Lar Quixadá Reta final do prazo eleitoral provoca fila e atendimento intenso em Quixadá
QuixadáÚltimas notícias

Reta final do prazo eleitoral provoca fila e atendimento intenso em Quixadá

143
O atendimento em Quixadá segue intenso nos últimos dias (foto: RC)

Região Central: Eleitores têm até esta quarta-feira, 6 de maio de 2026, para emitir o primeiro título ou regularizar a situação eleitoral para participar das eleições deste ano. O atendimento em Quixadá segue intenso nos últimos dias, com registro de filas desde a segunda-feira (4), refletindo a procura de quem deixou o procedimento para a reta final.

O funcionamento do Cartório Eleitoral ocorre das 8h às 17h até o encerramento do prazo. Durante esse período, estão disponíveis serviços como alistamento eleitoral (primeiro título), transferência de domicílio e coleta de dados biométricos.

Após o dia 6 de maio, o cadastro eleitoral será fechado e só voltará a ser reaberto depois das eleições de 2026, previstas para novembro. A orientação da Justiça Eleitoral é que os eleitores não deixem para a última hora, a fim de evitar contratempos.

Para quem já possui biometria cadastrada, há a opção de realizar alguns serviços de forma online, como atualização de dados ou transferência, por meio do sistema de autoatendimento do Tribunal Superior Eleitoral.

O Cartório Eleitoral da 6ª Zona atende os municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama e Quixadá. A unidade está localizada na Avenida Plácido Castelo, nº 2.028, no Centro da cidade.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Capotamento é registrado na zona rural de Quixadá nesta sexta-feira (21)

Região Central: Um veículo de cor prata capotou na tarde desta sexta-feira...

Educação & VestibularÚltimas notícias

Candidatos com ansiedade solicitam apoio prometido no Enem e têm laudo negado

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 relatam problemas no...

PolicialÚltimas notícias

Homem que fundou a primeira ‘Igreja de Satanás’ no Ceará é morto a tiros

O fundador da primeira Igreja de Lúcifer do Ceará, Luciano Victor Melo...