Lar Quixadá Quixadá realiza desfile cívico com escolas, fanfarras e homenagens à Pátria
QuixadáÚltimas notícias

Quixadá realiza desfile cívico com escolas, fanfarras e homenagens à Pátria

1.8k

Região Central: O  tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro em Quixadá ocorreu nesta manhã de domingo com grande adesão da população. Mais de 3.500 alunos de mais de 40 escolas municipais, estaduais e particulares participaram do evento, que evocou o espírito cívico e o orgulho nacional.

A concentração teve início na Praça José de Barros a partir das 7h, já que o desfile começou por volta das 7h30. Toda a estrutura preparada pela Secretaria de Educação estava à disposição, com arquibancadas cobertas, banheiros químicos e bebedouros, garantindo conforto para os participantes e público.

A abertura foi marcada pela presença da maçonaria e dos desbravadores, que antecederam os quatro grandes blocos que desfilaram pela Avenida Plácido Castelo:

  1. Grupo 1: Espaço Educacional Aprender, Magia do Aprender e ABC Criativo.
  2. Grupo 2: Escolas Adventista, Rainha da Paz, Ana Martins e Colégio Amadeu Cláudio Damasceno.
  3. Grupo 3: Representantes dos distritos educacionais de Cipó dos Anjos, Juá, Califórnia, São João dos Queiroz, Custódio, Tapuiará, Dom Maurício, Várzea da Onça, Juatama, Riacho Verde, Rachel de Queirós, São João, Campo Velho, Campo Novo e Centro.
  4. Grupo 4: Escolas Abraão Baquit, Martins Rodrigues, Gonzaga Mota, César Cals, Coronel Virgílio Távora e Profissional Maria Cavalcante Costa  .

O desfile foi encerrado com a vibrante participação da Motocedro, da Banda Municipal e dos colaboradores da Secretaria de Educação. O público também foi brindado com uma apresentação reunindo fanfarras e bandas marciais em um momento de emoção e orgulho cívico.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Duas pessoas morrem em acidente com ônibus que transportava mais de 40 romeiros em Canindé

Um ônibus que transportava mais de 40 romeiros tombou na manhã deste...

NacionalÚltimas notícias

Estudante de Medicina é presa após atropelar e matar idoso durante confusão em condomínio

A estudante de Medicina Vitória Caroline Marangoni Schneider, de 29 anos, foi...

Sertão CentralÚltimas notícias

Grave acidente com ônibus deixa vários feridos na zona rural de Canindé

Um grave acidente envolvendo um ônibus foi registrado na manhã deste sábado...

PolicialÚltimas notícias

Influenciadora denuncia importunação sexual durante viagem de ônibus no Ceará

A influenciadora digital Scarlate Salmito denunciou ter sido vítima de importunação sexual...