Lar Quixadá Quixadá cria mais empregos do que demite em quatro de cinco áreas, de janeiro a abril
QuixadáÚltimas notícias

Quixadá cria mais empregos do que demite em quatro de cinco áreas, de janeiro a abril

579
Centro do município de Quixadá (Foto: Lutero Rômulo)

Quixadá: Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que este município terminou o primeiro quadrimestre de 2025 com saldo positivo na geração de empregos. Somente em uma área, as demissões foram maiores do que o número de novas vagas criadas.

Segundo o painel do Caged, que contabiliza as movimentações de empregos gerados de carteira assinada e as demissões, de janeiro a abril foram criados 797 novas oportunidades de trabalho e outras 652 pessoas foram desligadas do trabalho. Comparando os dois números, o saldo nos quatro primeiros meses é de 145 empregos mantidos.

O Caged considera os dados do Ministério do Trabalho e estratifica as admissões de trabalho em cinco diferentes áreas: construção, serviços, agropecuária, indústria e comércio. Somente no setor de comércio o número de demissões foi maior do que o número de oportunidades. Nas outras quatro, o saldo nos quatro primeiros meses foi positivo.

Dentro da área do Comércio, o setor varejista foi o que mais teve demissões, com 88 desligamentos no quadrimestre. O ramo de venda de produtos de alimentos e bebidas e o de produtos farmacêuticos e perfumaria, aparecem em segundo e terceiro lugar com as maiores demissões.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Passageiro é preso ao transportar 7 pistolas e 12 carregadores de arma em ônibus

Um passageiro de 19 anos foi preso em flagrante neste domingo (28)...

PolicialÚltimas notícias

Polícia Militar apreende mais de 19 kg de drogas e prende dupla em Canindé

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando Tático Rural...

PolicialÚltimas notícias

Criança de 11 anos denuncia que tio lhe ofereceu dinheiro em troca de relação sexual, em Banabuiú

Região Central: Uma menina de apenas 11 anos denunciou ter sido vítima...

PolicialÚltimas notícias

Adolescente é apreendido com mais de 500 pinos de cocaína em Milhã

Região Central: Um adolescente de 17 anos foi apreendido no último sábado (27),...