Lar Quixadá Quixadá anuncia reajuste salarial para professores efetivos e contratados em 2026
QuixadáÚltimas notícias

Quixadá anuncia reajuste salarial para professores efetivos e contratados em 2026

1k
Prefeito do município de Quixadá, Ricardo Silveira, na Jornada Pedagógica. Foto: Reprodução

Região Central: A Prefeitura de Quixadá divulgou, nesta quarta-feira (21), durante a Jornada Pedagógica 2026, um reajuste salarial destinado aos professores da rede municipal de ensino. A medida contempla tanto os docentes efetivos quanto os contratados.

De acordo com as informações apresentadas, os professores efetivos terão reajuste de 7% no piso salarial. Já os professores contratados receberão um aumento de 25% nos salários, percentual aplicado de forma específica a esse grupo.

O anúncio foi feito durante evento voltado ao planejamento do ano letivo de 2026. Além do reajuste salarial, também foram citadas ações relacionadas à estrutura da rede municipal de ensino, como reformas em unidades escolares e melhorias logísticas, incluindo a ampliação da frota de transporte escolar.

Os novos valores passam a valer conforme o calendário definido pela administração municipal para o exercício de 2026.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Segundo suspeito é preso por morte de mulher em fábrica abandonada de Quixadá

Região Central: A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio...

PolicialÚltimas notícias

Quatro são denunciados por matar jovem em linchamento durante festa no Ceará

A investigação sobre a morte de Herbert Douglas Oliveira da Silva, de...

PolicialÚltimas notícias

Confusão familiar termina com prisão em flagrante por violência doméstica em Quixadá

Uma ocorrência envolvendo duas mulheres e um homem mobilizou a Polícia Militar...