Lar Ceará Quadrilha “Junina Tradição” de Pindoretama vence primeira etapa do Festival Pula Fogueira de Quixadá
CearáQuixadá

Quadrilha “Junina Tradição” de Pindoretama vence primeira etapa do Festival Pula Fogueira de Quixadá

162

“Desse São João, virei freguês”, foi com essa temática que a Quadrilha “Junina Tradição” da cidade de Pindoretama, encantou o público e conquistou o título de campeã da primeira etapa do Festival Pula Fogueira 2018, promovido na noite desta quinta-feira, 31, na Praça José de Barros em Quixadá.

O grupo junino levou os presentes a uma verdadeira viagem ao tempo em que não existiam grandes redes de supermercados e a “bodega” era o principal comércio de varejo, sobretudo na região do nordeste brasileiro. Acontece que neste enredo, a filha do dono da bodega anotava na “caderneta de fiados” poemas de amor ao invés das dívidas dos clientes e quem pagava essa conta?

Na arena, o cenário era de prateleiras sortidas com produtos de época e uma balança gigante chamava atenção do público, que sorriu e aplaudiu de pé a campeã, também vendedora dos quesitos: Rainha, Marcador e Tema.

Os vencedores levam valores simbólicos em dinheiro.

II Etapa do Festival:

Acontece entre os dias 1° e 2° de junho e será julgado pela comissão da União Junina do Ceará.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Obras de mais de R$ 30 milhões recebem visita do governador Elmano em Quixadá

Região Central: O governador do Ceará, Elmano de Freitas, esteve nesta segunda-feira...

CearáÚltimas notícias

Homem bate carro em cruz de igreja e, em seguida, incendeia o veículo no interior do Ceará

Um homem incendiou o próprio carro logo após colidir o veículo contra...

CearáÚltimas notícias

Polêmica na Expocrato: consumidores relatam constrangimento após pagar até R$ 330 por doces

Uma série de reclamações envolvendo a venda de doces durante a Exposição...