Lar Quixadá Proprietários de veículos podem pagar multas de trânsito com até 50% de desconto em Quixadá
QuixadáÚltimas notícias

Proprietários de veículos podem pagar multas de trânsito com até 50% de desconto em Quixadá

1.7k
Proprietários de veículos tem até 90 dias para ter 50% de desconto (foto: arquivo RC)

Região Central: Proprietários de veículos que sofreram multas de trânsito aplicadas pelo Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá, incluindo aquelas registradas por fotossensores instalados pela gestão municipal até o dia 31 de dezembro de 2024, têm até 90 dias para negociar com até 50% de desconto em multas e taxas de trânsito acumuladas até essa mesma data.

De autoria dos vereadores Renê Matias e Jackson Perigoso, a Lei Complementar nº 38/2025, que criou o Programa de Remissão de Créditos de Natureza Tributária e Não Tributária ligados ao órgão de trânsito do Município de Quixadá, foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito em exercício, Marcelo Costa Correia.

Segundo a nova legislação, a remissão se aplica exclusivamente às multas de trânsito aplicadas pelo órgão municipal, não abrangendo penalidades aplicadas por outros entes, como a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por serem de competência estadual ou federal.

Já em relação às taxas de estadia e reboque de veículos, o desconto também será de 50%, condicionado ao pagamento do valor reduzido em até 90 dias após a publicação da lei.

Adesão tem prazo e pode ser prorrogada

A adesão ao programa estará disponível por 90 dias, contados a partir da publicação da lei, e poderá ser prorrogada mediante nova legislação. O texto ainda autoriza o Poder Executivo a editar decretos para regulamentar os procedimentos, caso necessário.

Incentivo à regularização

A iniciativa visa incentivar os condutores a regularizar suas pendências com o trânsito municipal, além de representar uma oportunidade para o município recuperar parte da dívida ativa com menor resistência da população.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

PRF prende motorista que levava drogas e lança-perfume para carnaval em Itatira

Região Central: Um motorista de aplicativo foi preso na BR-020 transportando garrafas...

QuixadáÚltimas notícias

CarnaKids acontece neste domingo (15) em Quixadá com programação especial para criançada

Quixadá: A alegria do Carnaval vai tomar conta dos pequenos foliões de Quixadá...

Sertão CentralÚltimas notícias

Quixeramobim, Deputado Irapuan Pinheiro e Quixadá registram maiores chuvas da região

Região Central: Quixeramobim, Deputado Irapuan Pinheiro, Pedra Branca e Quixadá registraram os...

PolicialÚltimas notícias

Quase 200 policiais militares reforçam segurança do carnaval nos municípios do Sertão Central

Região Central: Um total de 181 policiais militares estão atuando no esquema...