Lar Ceará Polícia Civil fecha abatedouro clandestino e prende três pessoas em Tianguá
Ceará

Polícia Civil fecha abatedouro clandestino e prende três pessoas em Tianguá

103

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã dessa quinta-feira (18), resultou no fechamento de um abatedouro de frangos clandestino e nas prisões de três homens, em Tianguá, município pertencente a Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. No local, foram apreendidos frangos já abatidos e apetrechos utilizados na prática delituosa.

De acordo com os policiais da Delegacia Regional de Tianguá, o abatedouro não atendia às normas de higiene e não tinha autorização para funcionar. Os frangos eram abatidos de forma inadequada, e depois eram distribuídos e vendidos para serem comercializados na cidade. De posse do endereço, os agentes de segurança chegaram ao local, uma residência localizada no bairro Cemitério, onde o fato foi constatado.

Três homens com idades entre 28 e 57 anos, todos sem antecedentes, foram presos em flagrante no momento em que realizavam a prática delituosa. No imóvel, 60 frangos já abatidos e apetrechos utilizados para o abate dos animais, foram apreendidos.

Diante do flagrante, o trio foi conduzido para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foram autuados pelo crime de propagação de doença contagiosa. Agora, eles se encontram à disposição da Justiça.

O que diz a lei?

O artigo 268 do Código Penal diz que, Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, é crime com pena de detenção de um mês a um ano, e multa.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Ceará terá três feriados nas próximas três semanas; veja as datas

Os moradores do Ceará terão uma sequência de datas comemorativas nas próximas...

CearáÚltimas notícias

IPVA 2026 Ceará: prazo para pagar a 2ª parcela vence na sexta-feira

Os proprietários de veículos emplacados no Ceará que optaram pelo parcelamento do...

CearáÚltimas notícias

Mpox: Ceará confirma primeiro caso da doença conhecida como ‘varíola dos macacos’

O Ceará confirmou o primeiro caso de mpox (antiga varíola dos macacos)...

CearáÚltimas notícias

Cearense vencedor de bolão que ganhou R$ 31 milhões na Mega-Sena ainda não resgatou o prêmio

Um dos vencedores do bolão que faturou cerca de R$ 158 milhões...