Lar Policial Pai e filho são presos em Quixadá suspeitos de aplicarem golpes de empréstimo com dados de idosos
PolicialÚltimas notícias

Pai e filho são presos em Quixadá suspeitos de aplicarem golpes de empréstimo com dados de idosos

1.2k

Quixadá: Dois homens foram presos na última sexta-feira (12) no bairro Alto São Francisco, suspeitos de aplicar golpes contra idosos no município vizinho de Ibaretama. Os detidos são um homem de 55 anos e outro de 22 anos, respectivamente pai e filho.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, o jovem se apresentava na região como facilitador de empréstimos. A investigação aponta que ele simulava auxiliar idosos em cadastros para recebimento de medicamentos, mas usava os dados obtidos para solicitar cartões de crédito e contrair empréstimos sem autorização das vítimas.

Ainda conforme a apuração, parte do dinheiro era transferida via Pix para a conta do pai, que conforme as investigações da SSPDS-CE, é servidor público de Ibaretama. Ele também teria a função de intimidar as vítimas para que não denunciassem os crimes quando elas desconfiassem da trama, segundo informou a Secretaria.

A pasta detalhou que o homem de 55 anos já possui antecedentes criminais: duas passagens por violência doméstica, uma delas tentada e outra consumada, além de dois registros por furto.

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil do Ceará (PCCE). Pai e filho foram levados à Delegacia Regional de Quixadá e ficaram à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Homem é preso após jogar pedra e quebrar vidro de viatura policial no Ceará

Um homem em situação de rua foi preso na tarde desta quarta-feira...

PolicialÚltimas notícias

Operação “Irmão Lobo” prende suspeitos de fraude em concurso da Polícia Civil do Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas...

PolicialÚltimas notícias

Filha é condenada por se apropriar da aposentadoria da mãe idosa em Quixadá

A Justiça condenou Ana Cristina de Araújo a 2 anos, 8 meses...

QuixadáÚltimas notícias

Irmãos que atacaram jovem de Quixeramobim que teve mãos decepadas são transferidos da cadeia de Quixadá

Os irmãos Evangelista Rocha dos Santos, 34, e Ronivaldo Rocha dos Santos,...