Lar Nacional Onda de frio extremo mata 80 bois e vacas em fazendas do Mato Grosso
NacionalÚltimas notícias

Onda de frio extremo mata 80 bois e vacas em fazendas do Mato Grosso

69

Volta e meia, você deve ver notícias de raios que caem em fazendas e matam animais. Mas, notícia de animais do pasto que morrem por conta do frio, você já viu? Pois foi exatamente o que aconteceu. Cerca de 80 vacas e bois morreram após uma onda de frio extremo atingir fazendas de Mato Grosso do Sul nos últimos dias.

As perdas foram registradas em propriedades rurais do município de Rio Verde de Mato Grosso, na região norte do estado, após a queda brusca das temperaturas, segundo informou o G1.

Imagens divulgadas mostram rebanhos mortos em áreas de pastagem após a frente fria atingir o estado.

Segundo produtores rurais, os animais morreram em decorrência do frio intenso associado à chuva e aos ventos fortes registrados na região.

De acordo com especialistas, bovinos mais jovens, debilitados ou com baixa condição corporal estão entre os mais vulneráveis aos efeitos das temperaturas extremas. A combinação entre frio, umidade e falta de abrigo adequado pode causar hipotermia nos animais.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), cidades do estado registraram temperaturas próximas de 0 °C nos últimos dias.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Vovô Anésio, influenciador digital e símbolo de carisma na Internet, morre neste sábado (13), aos 88 anos

O influenciador digital Vovô Anésio morreu neste sábado (13), aos 88 anos....

QuixadáÚltimas notícias

Enel realiza mutirão de serviços em Quixadá com troca de lâmpadas e sorteio de 50 geladeiras

Quixadá: A Enel Distribuição Ceará realiza um mutirão de serviços em Quixadá com...

EntretenimentoÚltimas notícias

De onde surgiu a tradição de atribuir a Santo Antônio a fama de ‘santo casamenteiro’?

A ele são atribuídas muitas virtudes e até alguns milagres mas, sem...

PolicialÚltimas notícias

Justiça torna réu homem acusado de atropelar grupo e matar servidor público após briga

A Justiça do Ceará recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual...