Região Central: O Ministério Público do Ceará (MPCE) realiza nesta terça-feira (15), às 9h, uma audiência pública para discutir dois problemas sanitários que afetam diretamente a população de Senador Pompeu: a venda de carnes sem condições adequadas de armazenamento e a atuação de abatedouros clandestinos no município.
O evento acontece no plenário da Câmara Municipal e foi convocado após vistorias da Vigilância Sanitária e denúncias da própria população constatarem a exposição de carnes em condições irregulares dentro do Mercado de Feiras e Eventos Acrísio da Silva Jácome. Além disso, o fechamento do abatedouro municipal tem levado ao aumento de abates clandestinos, sem fiscalização sanitária.
Foram convocados a participar representantes da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, da Semace, da Cosena e do Codesul. Também participarão membros da Vigilância Sanitária, da CDL local e comerciantes do mercado central.
A audiência é aberta ao público e também contará com a presença de vereadores, lideranças comunitárias, representantes de partidos, sindicatos e entidades civis. O objetivo é discutir soluções imediatas para garantir a segurança alimentar da população e o cumprimento das normas sanitárias no município.
